[weglot_switcher]

“Quem é Greta Thunberg?”. Secretário do Tesouro dos EUA aconselha ativista a estudar economia

Steven Mnunchin, secretário do Tesouro dos EUA, aproveitou o palco de Davos para questionar a ativista sueca e desvalorizar o impacto económico das alterações climáticas.
23 Janeiro 2020, 14h15

Davos foi palco de uma conferência de imprensa em que Steven Mnunchin, secretário do Tesouro dos EUA, criticou duramente Greta Thunberg e aconselhou a jovem ativista para que estude economia e que regresse para debater esses temas.

A conferência de imprensa de Steven Mnunchin foi efetuada em conjunto com o secretário do Comércio, Wilbur Ross, e serviu para que o secretário do Tesouro dos EUA criticasse o discurso em Davos, em que a ativista sueca criticou a inação dos Governos e das empresas no sentido de mitigar os danos “irreversíveis” para o planeta.

Steven Mnunchin colocou em dúvida que exista impacto económico resultante das alterações climáticas e a necessidade que as economias eliminem por completo os combustíveis fósseis, tendo aconselhado Greta Thunberg para que se prepare melhor, que estude economia e que “depois, volte para explicar tudo”. Este comentário sucede às declarações de Trump que criticou os “profetas” que vaticinam um apocalipse climático.

O secretário do Tesouro dos EUA salientou que os EUA são líderes na implementação de energias limpas e na redução de emissões, assinalando que muitos países trabalham neste sentido sem necessidade de receber pressões dos investidores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.