[weglot_switcher]

Quer celebrar o Dia do Trabalhador? Deixamos cinco programas (do cinema às manifestações)

A meteorologia aponta para um feriado com tempo ameno e céu geralmente nublado. Se quiser aproveitar a terça-feira livre, dentro ou fora casa, aqui divulgamos algumas opções.
1 Maio 2018, 09h00

  • Comemorações CGTP-IN e UGT

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses — Intersindical Nacional (CGTP-IN) organizou iniciativas em 40 localidades por todo o país. Aqui pode consultar o programa e os locais onde se realizam. Na capital, haverá a Corrida 1º Maio às 10:00 (com partida e chegada do/ao Estádio 1º Maio) e a manifestação seguida de intervenções sindicais às 15:00, do Largo do Martim Moniz para a Alameda D. Afonso Henriques.

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) escolheu o concelho de Figueiró dos Vinhos para assinalar esta data. A central sindical desloca-se a um dos mais afetados pelos incêndios que deflagraram no país no verão passado para apelar à justiça salarial e ao diálogo social, com um desfile sindical do mercado municipal ao jardim municipal e os discursos do secretário-geral, Carlos Silva, e da presidente, Lucinda Dâmaso.

  • Caminhadas – Rota da Biodiversidade e Trilho da Anta & Peninha

A Rota da Biodiversidade decorre esta manhã (até às 13:00), ao longo de 15km desde a zona ribeirinha de Lisboa até ao Parque Florestal de Monsanto. O percurso inicia-se a Praça Afonso de Albuquerque, o jardim em frente à entrada do Palácio de Belém.

A Serra de Sintra também irá receber os caminhantes que se inscreveram no trilho da Anta & Peninha (que decorre até às 13:00), com a extensão de 12kms e passagem por pontos de interesse como: Moinho da Azoia, Anta de Adrenune ou Santuário da Peninha. Mesmo sem se juntar ao grupo, ainda poderá ir a tempo de passear por estes emblemáticos locais.

  • Indie Lisboa

Ainda decorre o Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa, pelo que deixamos algumas sugestões da programação desta terça-feira:

18:30 – “The Image You Missed” (Donal Foreman), no Cinema Ideal, ou “O Processo”  (Maria Augusta Ramos), no Cinema São Jorge

19:00 – “Tempo Comum” (Susana Nobre), no Cinema São Jorge

21:45 – “Matangi/Maya/M.I.A” (Steve Loveridge), no Cinema São Jorge

  • Exposição “De Lisboa por Minsk a Vladivostok”

O Instituto de Camões conta com a exposição internacional de Arte Moderna “De Lisboa por Minsk a Vladivostok” desde o passado dia 12 de abril, com 35 quadros de artistas europeus e asiáticos. A exibição, patrocinada pela UNESCO, termina já na sexta-feira. Apresse-se.

  • Concerto Clube de Choro de Lisboa

O concerto deste grupo de músicos, com vários instrumentos como o cavaquinho ou o violão, realiza-se no Bartô, o bar do Chapitô, em Lisboa. A atuação arranca às 22:30 e promete reunir artistas profissionais e amadores em torno da música e da vontade de aprender.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.