[weglot_switcher]

Quer financiar uma startup? A Indiegogo é a plataforma certa para si

Plataforma mundial de ‘crowdfunding’ passou a permitir, também, o financiamento de projetos inovadores.
17 Novembro 2016, 16h47

A Indiegogo é um site de crowdfunding internacional. Esta plataforma traduz-se num serviço usado pelas pessoas para conseguirem dinheiro para casos de emergência, despesas médicas, campanhas e projetos.

A plataforma acaba de ser lançada no mercado do equity crowdfunding, o que tornou possível a procura de investimento para startups. Por cada montante investido, terá direito a recompensas que, em alguns casos, poderão ser uma percentagem no capital da empresa. O seu lançamento foi feito com om quatro projetos: o jogo Crowfall, o sensor desportivo Play Impossible, a rede social de música Beat Stars e a destilaria norte-americana Republic Restoratives.

Para realizar esta iniciativa, a plataforma de crowdfunding juntou-se ao banco de investimentos Micro Ventures. As startups que procuram financiamento passam a estar listadas nas plataformas de ambas as entidades.

Por sua vez, o financiamento pretendido será definido pelas startups, que irão ter de explicar para que irá ser utilizado o montante angariado, bem como atualizar a informação sobre a evolução dos projetos. Quanto ao investimento, começa nos 93 euros (100 dólares) e está ao alcance de qualquer utilizador, desde que tenha 18 ou mais anos.

A Indiegogo não é a primeiro site a apostar no equity crowdfunding. Existem outras plataformas do género no mercado, mas com o reconhecimento mundial que a plataforma tem tido, neste setor, poderá tornar-se um competidor de peso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.