Quer receber 50 euros por dar boas dicas a turistas? Instale esta app

Por enquanto disponível só para dispositivos Android, esta aplicação permite o acesso a informações sobre o turismo tipicamente português, nas cidades de Lisboa e Porto. Mantém, ainda, em vista a expansão para Roma, Paris e Madrid até ao final de 2017.

A SnapCity é a mais recente aplicação que permite, primeiramente, que os turistas mantenham conversas com habitantes locais, sobre quais os melhores restaurantes típicos portugueses (com boa relação qualidade-preço), os melhores locais para se visitar e aqueles que devem ser evitados, avança o site ‘Volta ao Mundo’.

Numa outra perspetiva, a SnapCity permite aos habitantes locais receberem uma quantia, em forma de gratificação, após concluírem a “missão” de ajudar os turistas. O valor pode chegar aos 50 euros, mas tudo depende da satisfação do turista.

Para utilizar a aplicação, basta apenas alguns passos. Após descarregá-la (e note-se que, até à data, só está disponível para dispositivos Android), o primeiro passo é escolher o destino e o assunto sobre o qual pretende mais informações. De seguida, cabe aos moradores inscritos na plataforma, que serão notificados, a decisão de aceitar ou recusar a solicitação.

Posteriomente, o turista recebe a lista dos residentes disponíveis, iniciando uma conversa online com o escolhido, e, findada a conversa, o turista pode opcionar por dar (ou não) uma gratificação ao morador.

Atualmente, a SnapCity só se encontra disponível nas cidades de Lisboa e Porto. Contudo, segundo as previsões, citadas pelo mesmo site, poderá ser lançada em Roma, Paris e Madrid, até ao final deste ano.

Recomendadas

Hoje é celebrado o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar

Na Europa, todos os anos, cerca de 89 milhões de toneladas de alimentos são deitados ao lixo. Em Portugal, estima-se que cada português desperdice cerca de 134 kg de alimentos por ano. Enquanto isto 1/6 da população mundial passa fome.

Dificuldades em pagar as contas? Processo de insolvência singular pode ser um caminho

O consumidor em situação ou na iminência de incumprimento e sem qualquer perspetiva, a médio ou longo prazo, de que a sua situação financeira se altere poderá recorrer ao tribunal para pedir a insolvência singular.

Comparadora de seguros HelloSafe recebe mais quatro milhões para expandir em Portugal

“Este financiamento irá apoiar a nossa ambição de nos tornarmos a plataforma internacional número um em Portugal para comparar produtos financeiros e de seguros”, diz Oleksiy Lysogub, cofundador da empresa canadiana. ‘Insurtech’ vai contratar 40 pessoas.
Comentários