[weglot_switcher]

Quer saber a origem do seu sobrenome?

Quer saber quantas pessoas há no mundo com o mesmo apelido do que o seu? E quer também saber em que país aquele apelido é mais comum? Então espreite aqui.
30 Março 2017, 13h57

Quer saber quantas pessoas há no mundo com o mesmo apelido do que o seu? E quer também saber em que país aquele apelido é mais comum?

O Forebears tem a resposta. É um site que funcionar da mesma maneira do que um motor de buscar (como o Google), e diz-lhe tudo o que quer saber sobre, por exemplo, o apelido Ferreira.

Assim, com uma simples pesquisa é possível saber que Ferreira está em 154º lugar na lista dos nomes mais comuns, e que há mais de 3 milhões de ‘Ferreiras’ no mundo.

Há também um mapa que mostra quais são os países em que o sobrenome é mais comum. Ferreira é predominantemente português, mas também há uma grande comunidade no Brasil, Angola e África do Sul.

O site britânico tem ainda uma área para a origem do nome e ainda traduz o apelido para latim, árabe e hindi. O site conta também várias curiosidades, como o significado do nome próprio e do apelido de Donald Trump.

O principal objetivo do site é reunir a grande variedade de fontes genealógicas disponíveis e catalogá-las offline, de modo a torná-los facilmente acessíveis a todas as pessoas.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.