Quer vender o seu carro? Publicitar em parques e zonas de estacionamento dá multa

Se o seu automóvel estiver para venda num destes locais as coimas podem chegar até aos 300 euros, só por ter o anúncio visível, mesmo que este não faça referência à venda.

Certamente já se deparou com carros estacionados em parques ou zonas de estacionamento que se encontram para venda. Ora, de acordo com o Código da Estrada, “é proibido deixar veículos com informação sobre a sua venda em parques e zonas de estacionamento, ou seja, lugares destinados exclusivamente ao estacionamento de carros”.

O não cumprimento desta regra poderá valer uma multa que varia entre os 60 e os 300 euros, independentemente de o anúncio usar ou não expressões como “vende-se” ou “procuro novo dono”. Ao colocar a informação sobre a transação (como o contato ou as características do veículo), torna-se difícil negar que não se trata de uma venda.

A responsabilidade da aplicação destas coimas pode ser atribuída à câmara municipal local. Caso veja um carro parado com anúncio de venda nos parques e zonas de estacionamento, ligue para a sua autarquia e pergunte se esta tem competência para atuar nessa área. Se a resposta for afirmativa, apresente queixa a essa entidade. No caso de o munícipio não ter essa competência, a queixa deve ser apresentada à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Recomendadas

Portugal defende “acordo equilibrado” para gestão de ‘stocks’ pesqueiros

Portugal defendeu na segunda-feira em Bruxelas um “acordo equilibrado” para a gestão de ‘stocks’ pesqueiros entre a União Europeia, Reino Unido e a Noruega, informou hoje o Ministério da Agricultura e Alimentação. Em comunicado, o Ministério indica que no Conselho Agricultura e Pescas da União, que decorreu em Bruxelas na segunda-feira foram discutidas as orientações […]

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta terça-feira

“Salário mínimo vai perder poder de compra pela primeira vez desde 2013”; “Famílias com prazo-limite para tratar das partilhas de terrenos”; “Seleção procura lugar na final four antes do anúncio dos convocados para o Mundial”

Marcelo “pessimista” teme efeitos de “discurso muito dramático” do BCE (com áudio)

Perante uma plateia de empresários portugueses em São Francisco, na noite de segunda-feira na Califórnia, hoje de madrugada em Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu, porém, também ele “uma análise pessimista” da conjuntura económica portuguesa nos próximos tempos, “por causa do mundo”.
Comentários