[weglot_switcher]

“Queremos eliminar um bilião de embalagens plásticas dos supermercados”, diz responsável da DS Smith em “JE Entrevista”

No podcast “JE Entrevista”, Mário Amaral, que lidera a fábrica de Viana do Castelo da DS Smith, destacou que o investimento recente de 145 milhões de euros permite à empresa atingir várias metas, entre elas, o aumento dos índices de produção que potenciará ainda mais a substituição gradual do plástico pelo papel. Ouça a entrevista ao diretor da unidade fabril minhota do grupo sediado em Londres.
9 Maio 2023, 15h00

https://open.spotify.com/episode/2gVCVhJ9QFJkklNif973yW?si=sVNw52j6TCiIUuHzZIV5jg
 

Ouça e acompanhe o podcast “JE Entrevista” em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

 
A britânica DS Smith decidiu investir 145 milhões de euros na sua fábrica de papel kraft localizada em Viana do Castelo. Trata-se do investimento mais avultado na história do grupo e surge numa altura em que muitas economias europeias ameaçam entrar em recessão.

Em entrevista ao Jornal Económico, Mário Almeida, diretor da fábrica de Viana, diz que, apesar do atual cenário, não existe qualquer risco. Considera uma excelente oportunidade para a empresa porque o produto que oferecem “é renovável, reciclável, que contribui fortemente para mover a economia”.

Sublinha também que neste momento “há uma enorme pressão para se substituir as embalagens de plástico pelo cartão canelado”. Daí o objetivo do grupo em eliminar um bilião de embalagens plásticas das prateleiras dos supermercados até 2025.

No podcast “JE Entrevista”, Mário Amaral, que lidera a fábrica de Viana do Castelo da DS Smith, assegura que o compromisso com a sustentabilidade não se fica por aqui. A empresa pretende reduzir em 46% as emissões de gases com efeito de estufa” até 2030 e “atingir as zero emissões líquidas até 2050”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.