“Queremos ter 100 mil utilizadores até ao fim do ano”, revela criador da Framie no “Conversas com Norte”

Esse é o ponto de partida para “obter mais financiamento e internacionalizar o projeto”, acrescenta António Lisboa, cocriador da Framie, a aplicação para telemóvel que surge à “boleia” da retoma do setor do turismo. Ouça o podcast do JE “Conversas com Norte”.


 

Ouça e acompanhe o podcast “Conversas com Norte” em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

 
A Framie é um projeto de desenvolvimento tecnológico que nasceu no seio da Universidade do Porto, no seguimento do Mestrado de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica, que ambos os fundadores, António Lisboa e Tiago Monteiro, frequentaram.

Já foi galardoada com vários prémios, tais como a Venture Cup Portugal. Esteve também em aceleradoras empresariais, como a Start-up Porto Accelerator e a Tourism Explorer, e marcou presença na Web Summit.

A app, que já tem disponíveis mais de 600 pontos turísticos em Portugal e dezenas de roteiros carregados, permite selecionar ou filtrar a informação que se quer ver, possibilitando ao utilizador criar o seu próprio percurso de viagem e, também, catalogar as fotos que capturou nos locais visitados.

A aplicação para telemóvel, que surge à “boleia” da retoma do setor do turismo, pretende reunir, até ao final do ano, 100 mil utilizadores.

Esse é o ponto de partida para “obter mais financiamento e internacionalizar o projeto”, acrescenta António Lisboa, cocriador da Framie. Ouça o podcast do JE “Conversas com Norte”.

Recomendadas

“2022 será um ano record”, diz o responsável do Tâmega Parque no “Conversas com Norte”

Depois de dois anos com quebras de faturação na ordem dos 40%, a expectativa é faturar mais de 2,3 milhões de euros, superando assim os valores do período pré-pandémico, segundo Hélder Silva, diretor-geral do parque aquático de Amarante. Ouça o podcast do JE “Conversas com Norte”.

“A inflação está descontrolada”, alerta presidente da Adega Cooperativa de Monção no “Conversas com Norte”

A escalada galopante dos custos impede que se faça qualquer tipo de previsão quanto ao volume de negócios para este ano, segundo Armando Fontainhas, presidente da direção da Adega Cooperativa de Monção. Ouça o podcast do JE “Conversas com Norte”.

“Descentralização? Não pode ser só Lisboa e Porto”, alerta CTO da Noesis no “Conversas com Norte”

Nelson Pereira, CTO da Noesis, destaca o importante papel da descentralização, não só para a consultora tecnológica mas, também, para o mundo empresarial e para as economias regionais. Ouça o podcast do JE “Conversas com Norte”.
Comentários