[weglot_switcher]

“Rabo de Peixe”. Série portuguesa conquista a crítica e entra no ‘top 10’ da Netflix em 35 países

A série portuguesa, baseada em acontecimentos verídicos que assolaram a freguesia açoriana, é a mais vista em Portugal, enquanto que em Espanha está no ‘top 5’. Críticas internacionais qualificam a produção como a “próxima adição televisiva”.
2 Junho 2023, 09h56

A série “Rabo de Peixe”, que se estreou a 26 de maio na plataforma de streaming Netflix, já está no ‘top 10’ em 35 países. Em Portugal é mesmo a mais vista, de acordo com os dados da Flixpatrol.

Bahamas, Luxemburgo, Malta, são alguns dos países onde a série televisiva mais sucesso tem tido ao se colocar no top 3 das mais visualizadas desde 29 de maio. “Rabo de Peixe” tem tido também uma boa receção em Espanha onde se coloca no top 5 desde 28 de maio.

A série televisiva retrata a história verídica de um acidente com um barco que espalhou uma enorme quantidade de cocaína pela freguesia de Rabo de Peixe, nos Açores, transformando vários habitantes em traficantes de droga.

Em termos de críticas, a receção tem também sido boa. O “Rotten Tomatoes”, conhecido site da internet que agrega várias críticas de cinema e de séries televisivas, atribui um resultado de 93% a Rabo de Peixe, por parte da audiência.

É salientada ainda uma crítica do “Houston Chronicle” onde se classifica “Rabo de Peixe” como a “próxima adição televisiva” para quem seguiu séries televisivas como Money Heist (Casa de Papel) e Underbelly.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.