Râguebi. Super-estrela Jonah Lomu morre aos 40

Jonah Lomu, “a primeira super-estrela global do râguebi”, dos neozelandeses All Blacks, faleceu esta quarta-feira na Nova Zelândia. Ainda não se conhece a causa de morte do jogador de râguebi.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Jonah Lomu, estrela do râguebi, em particular da seleção neozelandesa All Blacks, faleceu esta quarta-feira na Nova Zelândia. Ainda não se conhece a causa da morte.

Em nome da família Lomu, John Mayhew, médico do antigo jogador, confirmou que “Jonah Lomu morreu esta manhã”.

“A família está, obviamente, devastada, como também amigos e conhecidos. Foi totalmente inesperado”, refere o porta-voz da família, citado pelo jornal O Jogo.

De acordo com a mesma fonte, “Jonah e a sua família chegaram [terça-feira] à noite do Reino Unido e ele subitamente morreu esta manhã”.

Lomu tinha 40 anos e foi internacional pela Nova Zelândia em 63 jogos entre 1994 e 2002.

A BBC recorda que tinha sido diagnosticada ao antigo jogador uma doença grave e rara nos rins 1996.

Foi devido a esta doença que se viu obrigado a abandonar o desporto profissional, tendo sido alvo de um transplante de rins em 2004, órgão que deixou de funcionar em 2011, detalha a BBC.

O primeiro-ministro neozelandês, John Key, já manifestou as condolências à família: “os pensamentos de todo o país estão com a família de Lomu”.

A BBC falou também com o ministro do Desporto da Nova Zelândia que considera que Lomu foi “a primeira super-estrela global do râguebi”.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Ronaldo mais próximo da Arábia Saudita e de voltar a ser o mais bem pago do mundo

O clube saudita é, com alguma distância, aquele que oferece melhores condições financeiras ao atleta, depois de se esgotarem as alternativas na elite do futebol europeu e de ficar claro que as equipas da MLS (liga norte-americana de futebol) não estão dispostas a ir tão longe para assegurar Ronaldo.

Mundial2022: António Costa cancela deslocação para assistir a jogo por motivos de saúde

António Costa será substituído pela ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, que tem a tutela do Desporto.