Rainha Isabel II morreu de “velhice”, aponta atestado de óbito

O certificado também identifica o local da morte da rainha como “Castelo Balmoral”, a sua “residência habitual”

A rainha Isabel II morreu de “velhice”, aos 96 anos, de acordo com o seu atestado de óbito divulgado nesta quinta-feira e citado pela “France 24”.

O certificado divulgado pelos Registos Nacionais da Escócia também mostrou que a morte foi registada pela única filha da rainha, a princesa Anne, que esteve presente nas últimas 24 horas de vida da mãe, de acordo com um comunicado oficial.

O documento também identifica o local da morte da rainha como “Castelo Balmoral”, a sua “residência habitual” conhecida como Castelo de Windsor. Ter sido revelado que a rainha Isabel morreu de velhice acabou com as especulações de que a rainha sofria de uma condição específica no último ano da sua vida.

Dois dias antes de falecer, Isabel II cumpriu o seu último grande dever constitucional ao aceitar a renúncia de Boris Johnson como primeiro-ministro e pedir à sua sucessora Liz Truss que formasse um governo. Isabel II foi a monarca mais antiga da história britânica e governou como chefe de Estado por 70 anos a partir de 1952.

Recomendadas

Coroação de Carlos III marcada para 6 de maio de 2023

A coroação do rei Carlos III, herdeiro da Rainha Isabel II, terá lugar em Londres em 06 de maio de 2023, anunciou o Palácio de Buckingham, a residência oficial da família real do Reino Undo.

Conheça algumas das citações mais emblemáticas de Isabel II

“Declaro diante de todos vós que toda a minha vida, seja longa ou curta, será dedicada ao vosso serviço e ao serviço da nossa grande família imperial à qual todos pertencemos”, é uma das frases mais marcantes da rainha, que foi proferida no seu 21.º aniversário.

🔴 Em direto. Acompanhe o último adeus a Isabel II

Decorrem as cerimónias fúnebras da monarca britânica, após dez dias de luto. Centenas de líderes mundiais marcam presença no funeral de Isabel II, que morreu no dia 9 de setembro, aos 96 anos. Acompanhe em direto.
Comentários