[weglot_switcher]

Rali Vinho Madeira: Os grandes favoritos à vitória

Os principais favoritos à vitória no Rali Vinho Madeira, na edição de 2017, são Stéphane Lefebvre e Giandomenico Basso mas existem outros pilotos que podem entrar na disputa pelo pódio da prova.
2 Agosto 2017, 18h17

A edição de 2017 do Rali Vinho Madeira começa amanhã. Apesar das principais figuras de cartaz serem Stéphane Lefebvre, piloto oficial da Citroën no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) e Giandomenico Basso, ao volante de um Hyundai, existem outras soluções que se podem intrometer na luta pelo pódio da prova.

A edição de 2016 foi marcada por drama. E não seria pedir muito que neste ano as coisas adquirissem o mesmo tom dramático. Stéphane Lefebvre afirma-se inicialmente como o grande favorito à vitória mas conta com oposição de peso. A temporada tem sido de altos e baixos mas o quinto lugar obtido no Rali da Polónia, o seu melhor da presente época, é uma mais valia que pode fazer toda a diferença durante o Rali Vinho Madeira.

Quanto a Giandomenico Basso perfila-se como aquele capaz de trazer um duelo com Lefebvre. Traz consigo quatro vitórias no Rali Vinho Madeira o que pode marcar a diferença na altura das grandes decisões.

Também com um Citroën vai estar nas estradas da Madeira, Simone Tempestini, com o carro de porta nº2, que pode ser mais outra solução para o triunfo no Rali. O piloto venceu a edição de 2016 do WRC Júnior.

Os Portugueses também são outra hipótese para disputar os lugares do pódio. Neste campo salienta-se Alexandre Camacho, segundo classificado na edição de 2016 do Rali Vinho Madeira, onde perdeu por 1 segundo para José Pedro Fontes, ao volante de um Peugeot 208. E uma possível vitória teria um sabor mais especial tendo em conta que o co-piloto Pedro Calado se despede da competição para assumir um lugar na Federação Portuguesa do Automobilismo e Karting (FPAK).

João Barros, com a porta nº4, traz à Região um Ford Fiesta, e é mais uma carta a adicionar ao baralho de possíveis animadores das estradas madeirenses. O segundo posto no Campeonato Nacional de Ralis é um aliciante que o pode catapultar para a disputa dos lugares cimeiros da prova.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.