[weglot_switcher]

‘Rally’ nas criptomoedas. Bitcoin, litecoin e ethereum em alta

A bitcoin cresce 10% para os 15.116 dólares, de acordo com a Bloomberg. As rivais acompanham a escalada.
  • Bitcoin
26 Dezembro 2017, 12h44

As criptomoedas reforçam o valor no dia seguinte ao Natal. Bitcoin cresce 10% para os 15.116 dólares, de acordo com a Bloomberg. A litecoin sobe 2,9% e a ethereum 2,1%, respetivamente.
Depois da queda de mais de 26% desde o passado dia 18 de dezembro os ganhos de hoje são um alívio para os investidores. A mais célebre das criptomoedas está a ser alvo de uma intensa especulação e a cotação subiu desde meados de novembro, depois de se cotar a cerca de mil dólares no início do ano.

A criptomoeda “bitcoin” entrou pela primeira no top 25 das pesquisas do Google, sendo que os termos associados revelam que a principal dúvida é saber quando é uma boa altura para comprar. No entanto, “bolha” também é uma palavra comum.

Por isso mesmo, o especialista Mohammed El-Erian alertou numa coluna de opinião para a Bloomberg, para a “excessiva exuberância irracional” desta moeda virtual.

Ouro e divisas a subir

Com a maioria das praças financeiras encerradas, bem como os índices de Hong Kong e da Austrália, destaque para a subida do MSCI All-Country World Index, que sobe uns ligeiros 0,05%, atingindo o valor mais alto da última semana. No sentido inverso, o MSCI Emerging Market cai 0,2%, com os títulos das praças do Dubai e da Rússia a pesar no índice.

Em relação ao mercado cambial, o euro desce 0,05% para os 1,1869 dólares, ao passo que a libra inglesa aumenta 0,05% para os 1,13373 dólares. Também o rand sul-africano está em rota de ganhos, ao valorizar 0,4%, o valor mais alto em nove meses.

No mercado das ‘Commodities’ o ouro avança para os 1278,10 dólares a onça, o valor mais alto em três semanas. Já o crude perde para os 58,40 dólares por barril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.