[weglot_switcher]

Ramiro Sequeira deixa comissão executiva da TAP (com áudio)

Novo CEO da TAP, Luís Rodrigues, já definiu a equipa de administradores com quem vai trabalhar. Para começar promove o seu braço direito na SATA e diretor-geral da Portugália, Mário Chaves. Ramiro Sequeira sai.
  • Luís Rodrigues | Eduardo Resendes
18 Maio 2023, 17h59

Em choque com a comissão de vencimentos por causa do seu próprio vencimento, o novo CEO da TAP, Luís Rodrigues, já tem uma equipa de administradores com quem trabalhar. Para começar vê o seu braço direito na SATA e diretor-geral da Portugália, Mário Chaves, a ser “promovido” à comissão executiva da TAP, assumindo as funções até agora desempenhadas por Ramiro Sequeira, avançou o jornal Expresso.

A informação foi entretanto confirmada em comunicado enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pela transportadora aérea. No documento refere-se que a nova constituição é válida para o mandato que teve início em 2021 e deverá durar até 2024.

Ramiro Sequeira, o homem que veio da Iberia e que chegou a ser o CEO interino enquanto o Governo não trouxe Christine Ourmières-Widener, sai da comissão executiva, mas ascende ao Conselho de Administração. 

O administrador financeiro, o CFO Gonçalo Pires, mantém o posto. Mário Chaves ficará com o pelouro da área operacional.

Luís Rodrigues vai ter ainda na sua equipa Maria João Cardoso, que vem da área da manutenção.  

Artigo atualizado às 18h40

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.