[weglot_switcher]

Range Rover expõe Velar em Milão

Por ocasião da Semana do Design de Milão, no museu La Permanente, A Range Rover expôs o novo modelo da famíla, o Velar, que se enquadra entre o Evoque e o Sport.
12 Abril 2017, 12h47

O novo Range Rover Velar brilhou na Semana do Design de Milão, em Itália, após a estreia mundial no Museu de Design, em Londres. Uma instalação, apresentada no museu La Permanente, exibiu a filosofia do “reducionismo” – que elimina a complexidade para revelar a verdadeira qualidade – e que inspirou o design do novo SUV da marca britânica.

Além de dar a conhecer as linhas do Velar, esta exposição serviu ainda para apresentar uma novidade mundial: a utilização de matérias têxteis sustentáveis na criação do interior premium sem o recurso a pele. Amy Frascella, Colour and Materials Chief Designer da Land Rover, afirmou: “Unem-se duas referências em inovação… A Land Rover a revolucionar o design dos SUV e a Kvadrat a liderar o design de interiores contemporâneo. Juntas conseguimos o aspeto e a qualidade topo de gama aos interiores do segmento premium de veículos. A equipa de design da Land Rover mostra um compromisso sincero na exploração da vanguarda do design, melhorando assim a qualidade de vida através da beleza e da performance.” Desenvolvido pela Kvadrat em colaboração com a Land Rover, este material sustentável, fabricado no Reino Unido, foi concebido e criado para satisfazer os padrões líderes de mercado da Land Rover em termos de aparência premium, conforto e durabilidade. A lã utilizada é extremamente resistente ao desgaste e adequada para todos os climas, permanecendo fresca na presença de temperaturas altas e quente com tempo frio.

Durante a Semana de Design de Milão foram ainda apresentados os prémios Land Rover BORN, que pretendem distinguir a excelência de design. Assim, a BORN apresentou no certame cinco designs únicos que têm como ponto de partida o “reducionismo”: o cronógrafo suíço Zenith El Primero Range Rover; joalharia da designer norte-americana Vanessa Stofenmacher, que utiliza diamantes sustentáveis criados em laboratório; produtos para o lar de cristal líquido por Lalique, de França; bancos corridos simples de mármore em preto e branco da empresa Citco, baseada em Itália; e acessórios tecnológicos minimalistas e elegantes concebidos por John Brunner e Igor Duc da Native Union, de Hong Kong.

Depois da apresentação na BORN, os criadores são candidatos aos Land Rover BORN Awards, evento anual onde membros da elite de design mundial se reúnem para distinguir a excelência de criação em todas as suas formas. Os prémios distinguem aqueles cujas criações demonstrem conveniência, sustentabilidade, inovação e relevância, em oito categorias diferentes. As inscrições abriram a 8 de março e o concurso pode ser seguido com o hashtag #BornCollective. Os vencedores serão anunciados a 26 de julho, na Noruega.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.