[weglot_switcher]

Range Rover P400e estreia híbridos plug-in da Jaguar land Rover

Coube ao Range Rover Sport ser o modelo de estreia da tecnologia híbrida plug-in na Jaguar Land Rover. A nova variante, P400e, tem uma potência combinada de 404 cv, autonomia elétrica de 51 km e custa desde 92 mil euros. 
4 Outubro 2017, 13h25

A Jaguar Land Rover acaba de revelar o seu primeiro modelo híbrido plug-in. O modelo escolhido foi o Range Rover Sport P400e, já disponível para ser encomendado em Portugal, por preços que se iniciam nos 92.018 euros.

Este valor compra um modelo que tem todas as características de um range Rover Sport, acrescidas de maior potência e menor consumo. Além do motor 2.0 Si4 a gasolina, o novo modelo usa ainda um motor elétrico colocado entre o motor e a caixa automática de oito velocidades da ZF. O resultado é uma potência combinada de 404 cv e uma aceleração 0-100 km/h em 6,7 segundos, a caminho de uma velocidade máxima de 220 km/h.

Ao mesmo tempo que assegura boas performances dinâmicas, a motorização garante ao P400e um sólido comportamento ambiental, com um consumo médio de 2,8 l/100 km e emissões de CO2 de 64 g/km. Para tal contribui o modo EV, totalmente elétrico, com uma autonomia de 51 km, fruto das baterias de iões de lítio que alimentam o motor elétrico. Carregá-las demora 2h45 m utilizando uma tomada especial de 32 amperes. Caso opte pela tomada normal, demorará 7h30m até ter a bateria totalmente recarregada.

O sistema do Range Rover Sport P400e pode funcionar em modo EV (100% elétrico), ou como híbrido paralelo (motor térmico e elétrico em conjunto, apoiando-se), a opção por defeito. Este modo tem duas funções: Save, que impede que a bateria fique abaixo de um nível predeterminado; e PEOPredictive Energy Optimization, que usa o GPS para conseguir a maior economia de combustível para o percurso a percorrer.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.