Rangel entrega primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 em Portugal

A operação esteve a cargo da empresa de logística Rangel Logistics Solutions, através da unidade do grupo Rangel Pharma, e envolveu veículos específicos para o transporte de medicamentos, com temperatura interior controlada.

O operador logístico Rangel Logistics Solutions foi um dos parceiros do Governo no transporte da vacina contra  Covid-19, que chegou ontem a Portugal através de veículos específicos para o transporte de medicamentos, com temperatura interior controlada e nos quais está incorporada uma tecnologia da empresa que permite essa verificação permanente.

A operação, que envolveu mais de 9 mil unidades do fármaco da Pfizer/BioNTech, esteve a cargo da unidade do grupo Rangel Pharma, que garantiu o chamado transporte capilar (ou last mile), onde se recolheram as vacinas no centro definido pelo Executivo, em Coimbra, e se entregaram nos maiores hospitais de Lisboa.

“Trabalhamos 24 horas por dia para encontrar soluções no sentido de mitigar os impactos negativos do coronavírus no transporte internacional. Além de muitos transportes que fizemos de carga aérea, contratámos diretamente oito aviões charters que fizemos chegar da China a Portugal, alguns destes aviões como é o caso do Antonov 124 um dos maiores aviões do mundo”, refere o CEO da Rangel Logistics Solutions.

Nuno Rangel destaca, em comunicado, que a empresa nacional transporta “ventiladores, máscaras, e todo o tipo de material de proteção individual”. “Depois quando chegaram a Portugal houve a necessidade rececionar, triar, montar kits de vários equipamentos e distribuir pelos vários armazéns e hospitais do país”, explicou o diretor executivo.

“Estamos muito honrados e orgulhosos por fazer parte deste momento histórico, toda a equipa da Rangel está completamente envolvida e entusiasmada com esta iniciativa. Estamos a contribuir com o nossa estrutura e conhecimento, para ajudar a erradicar esta pandemia de Portugal e do mundo, é uma missão para salvar vidas”, afirma Nuno Rangel.

Em 2019, a Rangel Pharma, licenciada pelo Infarmed para transporte de medicamentos, expediu mais de 112 milhões de unidades de medicamentos e entregou cerca de 460 mil encomendas ao cliente final, incluindo entregas de produtos farmacêuticos que carecem de temperaturas específicas de conservação.

Recomendadas

Bancos sujeitos a coimas até 1,5 milhões se não aplicarem diploma do Governo para crédito à habitação

Está já em vigor, a partir deste sábado, o diploma que estabelece medidas destinadas a mitigar os efeitos do incremento dos indexantes de referência de contratos de crédito para aquisição ou construção de habitação própria permanente. Bancos têm 45 dias a partir de hoje para aplicar as medidas.

Ministra da Justiça diz que é preciso melhorar condições dos processos de recuperação de empresas

“A melhoria das condições de processos de recuperação [de empresas], sobretudo em períodos de insolvência e de dúvida, como o que atravessamos, é um desafio, mas um desafio que temos de concretizar”, afirmou Catarina Sarmento e Castro.

Restaurantes da AHRESP vão assegurar alimentação dos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

A AHRESP vai apoiar a Fundação na “definição das regras de funcionamento da rede de restaurantes e similares que irão assegurar o fornecimento de refeições para os participantes da Jornada Mundial da Juventude e contactar restaurantes e similares para promover a sua adesão à rede, bem como promover o uso do Guia de Boas Práticas da Restauração e Bebidas junto da rede”, lê-se no comunicado.  
Comentários