[weglot_switcher]

Raríssimas: Ex-presidente acusa antiga vice de desvio de fundos

Joaquina Teixeira foi afastada da Raríssimas em maio, depois de ter sido realizada uma auditoria à associação. A mesma, originou uma queixa ao Ministério Público, que abriu um inquérito em julho.
15 Dezembro 2017, 17h02

Paula Brito e Costa, a ex-presidente da Raríssimas que apresentou a demissão após a polémica suscitada pela reportagem da TVI que a acusava de desviar verbas provenientes de donativos à IPSS, apontou a sua antiga vice-presidente, Joaquina Teixeira, como a verdadeira responsável pelo desvio. A acusação foi feita numa entrevista à RTP, a ser emitida esta sexta-feira.

Joaquina Teixeira foi afastada da Raríssimas em maio, depois de ter sido realizada uma auditoria à associação, sendo que, segundo a RTP, a direção liderada por Brito e Costa denunciou as irregularidades encontradas ao Ministério Público, que abriu um inquérito em julho.

Na entrevista à RTP,  Brito e Costa diz que “encontrámos muita coisa”, referindo-se a averiguações que diz ter realizado a propósito das suspeitas acerca da associação. “Encontrámos desvios de fundos, fraude fiscal, branqueamento de capitais, provavelmente fuga ao fisco e desvios de dinheiro da Raríssimas”.

Joaquina Teixeira, por sua vez, em resposta dada à RTP, garante estar a ser vítima de uma “cilada”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.