[weglot_switcher]

Raríssimas: há seis denúncias de irregularidades à tutela de Vieira da Silva (que não tiveram resposta)

Duas novas reclamações foram enviadas à Autoridade para as Condições do Trabalho (Ministério da Segurança Social) e ao Instituto do Emprego e Formação Profissional (Ministério da Economia), revela a TVI.
15 Dezembro 2017, 13h57

Ao todo já são seis denúncias de irregularidades na Raríssimas (Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras). Duas novas reclamações foram enviadas à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e ao Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), revela esta sexta-feira a TVI.

Tanto a ACT com o IEFP são duas instituições da tutela do ministro José António Vieira da Silva: Ministério da Segurança Social e Economia, respetivamente. Segundo apurou o canal de Queluz, as queixas foram enviadas em novembro a estas entidades e advieram de um grupo de associados desta associação.

As reclamações ainda não obtiveram uma resposta por parte do Governo. Aos jornalistas, em declarações à entrada para um Conselho Europeu, o primeiro-ministro disse que “se o Ministério Público abriu um inquérito não fez mais do que a sua obrigação”.

“Quando há suspeita de um crime tem obrigação de abrir um inquérito”, acrescentou. Quando questionado sobre favorecimento político, António Costa respondeu: “Não tenho nenhum indício disso”.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/respostas-rapidas-o-que-liga-vieira-da-silva-ao-caso-rarissimas-244885

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.