Raro e pouco visto: Queda de neve no Saara

Momento foi registado pelo fotógrafo amador Karim Bouchetata, que partilhou as fotografias no Facebook.

Um dos desertos mais secos do mundo regista um marco histórico esta semana com a queda de neve, um fenómeno que aconteceu pela última vez em 1979.

O Saara ocupa grande parte do Norte de África e atinge temperaturas superiores a 50ºC, facto que leva a LifeScience a classificar este acontecimento como “o fenómeno meteorológico mais raro do mundo”, defendendo que esta é apenas a segunda vez que algo deste género acontece num ambiente tão quente.

A cidade mais próxima do deserto foi surpreendida com a queda de neve que cobriu as casas e as dunas de areia, ficando o momento registado pelo fotógrafo amador Karim Bouchetata, que partilhou as fotografias no Facebook.

Recomendadas

Eleições no Brasil: Bolsonaro acredita que terá no mínimo 60% dos votos

Às presidenciais brasileiras concorrem onze candidatos: Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes, Simone Tebet, Luís Felipe D’Ávila, Soraya Tronicke, Eymael, Padre Kelmon, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia.

Reino Unido: Congresso do Partido Conservador ensombrado por “tempestade” financeira 

Eleita líder dos ‘tories’ apenas no início de setembro, Truss vai enfrentar militantes e deputados irritados com a repercussão do “mini-orçamento” de 23 de setembro nos mercados financeiros, afundando o valor da libra esterlina e fazendo disparar os juros da dívida pública. 

Austrália anuncia sanções contra 28 russos após anexação

As novas sanções visam pessoas que violam a lei internacional para “legitimar as ações ilegais da Rússia na Ucrânia por meio de falsos referendos, desinformação e intimidação”, referiu o comunicado.
Comentários