[weglot_switcher]

Rated Power ganha os 50 mil euros do EDP Open Innovation

Cosol e Invoice Capture partilham o podium do programa de aceleração de startups da EDP, que tem como objetivo apoiar o empreendedorismo tecnológico com foco na energia e nas suas variantes.
27 Outubro 2017, 16h41

A Rated Power, startup espanhola que apresentou um conceito inovador de planeamento eficiente de centrais para produção de energia solar, é a vencedora do EDP Open Innovation. Apresentaram-se a jogo 363 candidaturas com origem no Brasil, Espanha, França e Portugal.

No pódio do empreendedorismo deste ano pontificaram igualmente a Cosol e a Invoice Capture. As duas foram premiadas com seis meses de incubação na EDP Starter e têm acesso garantido à Web Summit, onde exporão os seus projetos no stand da EDP.

A Cosol, segunda classificada, quer apostar na criação de um mercado online de distribuição de energia renovável e a Invoice Capture, terceira classificada, apresentou uma solução de TI que assenta numa ferramenta digital de coleta financeira que trata automaticamente de todos os processos ligados a pagamentos, enquanto providencia análise em tempo real e previsão de fluxos de dinheiro.

Rated Power, Cosol e Invoice Capture juntam-se às 10 startups selecionadas pela elétrica entre as 19 que atualmente integram o EDP Starter para participar no Web Summit. A saber: Black Block, Agroop, BeOn, EGG, Glartek, Ionseed, Pro-Drone, Sentimer, Nesto e Delfos (vencedora do EDP Open Innovation em 2016) com negócios focados em big data, IoT, eficiência energética, energia solar, armazenamento e distribuição de energia.

Estas startups estarão inseridas no programa ALPHA da Web Summit e terão direito a uma zona de exposição, mentoring, workshops, participação em mesas redondas e contato com investidores.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.