[weglot_switcher]

Rating de crédito de longo prazo da NOS confirmado no ‘BBB-‘

A S&P Global Ratings confirma a notação de rating de crédito de longo prazo da operadora como ‘BBB-‘. Outlook permanece estável.
26 Maio 2023, 21h35

A agência de notação S&P Global Ratings veio confirmar esta sexta-feira a notação de rating de crédito de longo prazo da NOS. A operadora portuguesa mantém a nota ‘BBB-‘, com um outlook estável, confirma um comunicado enviado esta noite à Comissão dos Mercados e Valores Mobiliários (CMVM).

Na comunicação aos mercados, a empresa destaca que a S&P “considera que os principais pontos fortes da NOS, como o ‘investimento significativo na rede fixe’, ‘a infraestrutura de rede móvel líder (que cobre 99% e 88% da população com 4G e 5G, respetivamente)’, a ‘oferta fixo-móvel flexível, de conteúdos locais fortes e uma marca bem estabelecida no mercado’, assim como ‘um balanço robusto e uma política financeira estável’, posicionam a NOS, de forma confortável, na classificação de rating de BBB-“.

A renovação da classificação permitirá “reforçar o acesso a fontes de financiamento em condições competitivas”, destaca a empresa portuguesa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.