[weglot_switcher]

Remax regista crescimento de 23% no volume de preços na Madeira e Açores

A RE/MAX apresentou um volume de preços de 169 milhões de euros e realizou 1.905 transações na Madeira e nos Açores.
23 Maio 2023, 08h40

A rede imobiliária RE/MAX registou um crescimento de 23% no volume de preços na Madeira e nos Açores, para os 169,6 milhões de euros, em 2022. As transações subiram 3,4% nas regiões autónomas para as 1.905.

A RE/Max salienta que o crescimento nas regiões autónomas ficou acima da média nacional.

Na Madeira os clientes portugueses representaram 60% das transações e nos Açores 87%.

Em termos de nacionalidades estrangeiras, na Madeira, a alemã foi responsável por 6,9% das transações, norte-americana (5,3%), inglesa (5%).

Nos Açores aparece a norte-americana (4,6%), alemã (2,7%), brasileira (1,6%).

Na Madeira e nos Açores aumentou o peso dos clientes estrangeiros.

A rede imobiliária possui três agências na Madeira e oito nos Açores, num total de 155 consultores imobiliários nas regiões autónomas, 53 na Madeira e 102 nos Açores.

Na Madeira e nos Açores aumentou o peso dos clientes estrangeiros.

“São muitos os fatores que contribuem para a atratividade das ilhas dos Açores e de Madeira, nomeadamente a beleza natural das regiões, o clima, a hospitalidade e a gastronomia. De facto, os governos regionais têm procurado desenvolver ecossistemas favoráveis aos negócios, através de um sistema de incentivos ao investimento que promovem a empregabilidade e o usufruto de benefícios fiscais, em sintonia com o desenvolvimento de infraestruturas tecnológicas e de acessibilidades, a par dos estímulos à formação e inovação. Na verdade, a insularidade tem sido, historicamente, o grande entrave ao desenvolvimento das regiões autónomas, mas é cada vez mais um fator irrelevante na atratividade do investimento, como de resto os Açores e a Madeira têm demonstrado”, disse a CEO da RE/MAX Portugal, Beatriz Rubio.

A CEO da RE/MAX Portugal salientou que um dos objetivos passa por “aumentar a capilaridade da rede com novas agências nas Ilhas, onde acreditamos existir bastante potencial para investimento imobiliário”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.