[weglot_switcher]

Reabilitação urbana: BEI entrega primeira tranche de 100 milhões

O ministério das Finanças recebeu os primeiros 100 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento. No total, o financiamento europeu para o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e a Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) vai ser de 300 milhões.
12 Setembro 2017, 17h38

O ministério das Finanças recebeu esta terça-feira a primeira tranche do empréstimo para reabilitação urbana do Banco Europeu de Investimento (BEI). O acordo assinado pelo ministro Mário Centeno e pelo vice-presidente do BEI, Román Escolano, diz respeito aos primeiros 100 milhões de euros de um total de 300 milhões de euros.

A verba destina-se ao Instrumento Financeiro para a Reabilitação e a Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) e está incluída num plano de investimento total de até 1.400 milhões de euros, dos quais 80 milhões de euros provêm do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa.

“O financiamento agora contratualizado apoiará a regeneração e a revitalização física, económica e social de zonas urbanas por todo o território nacional, promovendo a coesão regional e o desenvolvimento sustentável”, referiu o ministério das Finanças, em comunicado.

“A concretização deste investimento evidencia o empenho do Governo na mobilização de instrumentos que apoiem e incentivem investimento público e privado de qualidade”.

Além de Centeno e Escolano, estiveram na cerimónia o ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes, o secretário de Estado do Tesouro Álvaro Novo e a Secretária de Estado da Habitação Ana Pinho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.