Real Madrid. Florentino segura Benítez… para já

Se, como se diz no futebol, o voto de confiança é a antecâmara do despedimento, então não restarão muitos mais dias a Benítez como técnico dos madrilenos


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, reafirmou publicamente a confiança no treinador da equipa principal de futebol, Rafa Benítez, considerando que “tem a capacidade” de tirar o máximo rendimento da equipa merengue.

“Rafa Benítez tem todo o nosso apoio e toda a nossa confiança. Foi o treinador escolhido pelo seu profissionalismo, trajetória e experiência e tem a capacidade para tirar o máximo rendimento desta equipa, que como sabemos sofreu um desgaste paulatino desde janeiro deste ano”, disse Florentino Pérez, numa conferência de imprensa no estádio Santiago Bernabéu.

O encontro de Florentino Perez com a imprensa surge dois dias depois de o Real Madrid ter sido goleado por 4-0 em casa frente ao rival FC Barcelona, no sábado. Com esse resultado, o clube desceu ao terceiro lugar e o FC Barcelona, atual campeão da Liga espanhola, ampliou a vantagem na liderança do campeonato espanhol.

A derrota de sábado motivou uma onda de contestação ao treinador, o espanhol Rafa Benítez, aos jogadores, mas sobretudo ao próprio presidente. No final do jogo vários adeptos pediram a demissão de Florentino e o afastamento de Benítez.

“Entendo e compreendo o enfado da nossa massa associativa após o jogo de sábado, mas entendo que este é o momento para continuar a trabalhar com rigor, serenidade e com a máxima intensidade e a unidade de todo o madridismo”, apelou o presidente do Real Madrid.

OJE

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Ronaldo mais próximo da Arábia Saudita e de voltar a ser o mais bem pago do mundo

O clube saudita é, com alguma distância, aquele que oferece melhores condições financeiras ao atleta, depois de se esgotarem as alternativas na elite do futebol europeu e de ficar claro que as equipas da MLS (liga norte-americana de futebol) não estão dispostas a ir tão longe para assegurar Ronaldo.

Mundial2022: António Costa cancela deslocação para assistir a jogo por motivos de saúde

António Costa será substituído pela ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, que tem a tutela do Desporto.