Realidade Aumentada é mais que caçar Pokémons

E se lhe disséssemos que Lisboa vai receber um evento sobre realidade aumentada, com os maiores especialistas no assunto e diversos casos de sucesso?

A Feira Internacional de Lisboa (FIL) recebe esta semana a 3ª edição do’ RALI – Realidade aumentada em Lisboa, um evento que reúne, durante quatro dias, especialistas em realidade aumentada e apresenta diversos casos de sucesso em áreas bem diversificadas, como media, turismo, indústria, retalho e imobiliária.

O evento arranca esta quinta-feira com o objetivo maior de “mostrar que a realidade aumentada não são só Pokemons. São, antes, soluções estruturantes para todos os setores empresariais”, explica Luís Martins, Diretor de Marketing da IT People Innovations, que está a organizar o ‘Rali’.

Luís Martins contou à Startup Magazine que o ‘Rali’ nasceu de um evento corporativo, tendo há dois anos passado a ser uma mostra do que em Portugal se faz na área da Realidade Aumentada.

A Goody, Um Ovo a Cavalo, MTG Manager, Proletos no Passado Vivo, Bica Studios, HMD, StratBond, CTT, Nokia, Samsung e O Jornal Económico são as empresas que já têm casos de sucesso para contar.

Recomendadas

Startup de Braga cria dispositivo que permite testar sangue em três minutos

A solução desenvolvida pela CRIAM é portátil e “80% mais barata que os equipamentos convencionais”. A startup diz que reduz o erro humano e a dependência de reservas de sangue e que é aplicável em situações de emergência.

Pampilhosa da Serra vai construir edifício destinado a ‘startups’ na área espacial

A Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, vai construir um edifício, orçado em dois milhões de euros, para fixar ‘startups’ na área das ciências espaciais.

Fundo dos CTT participa em investimento de 5,2 milhões da startup luso-americana Habit

O fundo de 5 milhões de euros TechTree, lançado pelo operador postal, investiu na ronda da Habit, depois de ter apostado nas empresas Kit-AR e na Sensefinity, ligadas à Realidade Aumentada e sensorização logística.
Comentários