Realizados 77 mil pedidos de agendamento para vacinação de crianças

Recorde-se que o fim de semana está exclusivamente reservado para a administração de vacinas a crianças.

Foram realizados, até às 10h00 de hoje, cerca de 77 mil pedidos online para a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre os 9 e os 11 anos, para este fim de semana, dias 18 e 19 de dezembro, uma funcionalidade que esteve disponível desde segunda-feira no Portal de Agendamento Online para vacinação. O portal encontra-se atualmente encerrado.

A vacinação de crianças começa este fim de semana, 18 e 19 de dezembro, com a faixa etária dos 10 e 11 anos, prolongando-se até março.

As crianças com comorbilidades terão prioridade para serem vacinadas, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, bastando que se se dirijam aos centros para receberem a vacina contra o SARS-CoV-2.

De acordo com o calendário apresentado por António Lacerda Sales, de 6 a 9 de janeiro serão vacinadas crianças entre os 9 e os 7 anos, ficando reservados os dias 15 e 16 para vacinar o grupo dos 6 e 7 anos, enquanto a 22 e 23 deste mês serão vacinadas as crianças de 5 anos.

Entre 5 de fevereiro e 13 de março serão administradas as segundas doses, altura em que ficará o esquema vacinal completo para esta faixa etária. O Governo calcula que sejam imunizadas mais de 600 mil crianças.

Nestes dias não haverá vacinação de adultos nos vários centros do país, com o objetivo de “criar condições para que o processo decorra com tranquilidade”, referiu Lacerda Sales.

A DGS anunciou ainda que, desde hoje, a modalidade de “casa aberta” passou também a estar disponível para a vacinação contra a covid-19 ou contra a gripe de utentes com idade igual ou superior a 65 anos.

Está também disponível a marcação online para a vacina contra a gripe e contra a covid-19 para a faixa etária das pessoas com 65 ou mais anos e para a dose de reforço para quem foi inoculado com a dose única da Janssen (mais de 50 anos).

 

 

Recomendadas

SIC: Alargamento da dedução dos juros da habitação em sede de IRS poderá abranger mais de 660 mil famílias

Segundo a SIC Notícias, se a medida for incluída no Orçamento do próximo ano, como se espera, poderá abranger mais de 660 mil famílias. 

OE2023: PAN critica “rumo de desvalorização salarial” da função pública

A porta-voz do PAN criticou hoje a proposta de aumentos salariais para a função pública, apontando um “rumo de desvalorização salarial” e alertando que os funcionários públicos “viverão com menos recursos” no próximo ano.

OE2023: Iniciativa Liberal vai insistir no desagravamento de vários impostos

O líder da Iniciativa Liberal (IL) disse hoje, em Coimbra, que o partido vai apresentar cerca de uma dúzia de propostas de alteração ao Orçamento de Estado para 2023, que visam o desagravamento de vários impostos.
Comentários