[weglot_switcher]

Receitas totais da Bosch crescem 13% para 1,7 mil milhões de euros em 2018

“Todos as localizações em Portugal evoluíram positivamente e contribuíram para a consolidação dos nossos negócios no país, tornando Portugal num dos principais países na Europa para o Grupo Bosch”, afirmou o presidente da Bosch Portugal e Espanha, Javier González Pareja.
  • Carlos Ribas, Representante do Grupo Bosch em Portugal
10 Maio 2019, 18h58

A Bosch Portugal, que integra o Grupo alemão Bosch, fechou o ano de 2018 com um crescimento das receitas totais de 13%, para 1,7 mil milhões de euros, face ao período homólogo, de acordo com o comunicado pela empresa esta sexta-feira, 10 de maio. “Crescemos em todos as localizações e alcançamos um recorde de vendas”, afirmou o representante da Bosch em Portugal, Carlos Ribas, em comunicado.

O valor das vendas totais incluem as vendas de empresas não consolidadas e serviços internos a empresas parceiras. Mas em vendas consolidadas, a Bosch Portugal cresceu 28%, para 308 milhões de euros, em comparação com o ano de 2017.

Este é um valor assinalável se quando se constata que “mais de 50 países em todo o mundo importam soluções produzidas em Aveiro, Braga e Ovar”. Assim, a Bosch reforçou a sua posição como uma das maiores exportadoras do país, com mais de 95% da produção em Portugal destinada ao mercado internacional.

“Todos as localizações em Portugal evoluíram positivamente e contribuíram para a consolidação dos nossos negócios no país, tornando Portugal num dos principais países na Europa para o Grupo Bosch”, disse o presidente da Bosch Portugal e Espanha, Javier González Pareja.

A acompanhar o crescimento das vendas está o investimento que o grupo fez em Portugal. O grupo alemão empregou em Portugal 111 milhões de euros, sobretudo “nos centros de Investigação e Desenvolvimento e na expansão da sua unidade em Braga”.

“Em 2019, a Bosch continuará a investir em Portugal e planeia alocar mais de 80 milhões de euros no país para dar continuidade à expansão das instalações em Braga e Ovar”, lê-se no comunicado da multinacional.

A empresa reportou ainda que gerou, em 2018, 850 novos empregos. Atualmente, a Bosch é uma das maiores empregadoras, em Portugal, contando com mais de 5.300 trabalhadores.

Estes números acompanham a tendência de crescimento do Grupo Bosch, cujas receitas totais foram de 78,5 mil milhões de euros. O EBIT – lucros antes de juros e impostos –  totalizaram 5,5 mil milhões de euros no ano passado, um valor que superou os 5,3 mil milhões de euros registados em 2017.

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.