Receitas totais da Vodafone Portugal crescem 5,8% para 315 milhões de euros (com áudio)

As receitas de serviço da operadora de telecomunicações também aumentaram 3,7% para 280 milhões de euros ao longo do mesmo período.

Cristina Bernardo

As receitas totais da Vodafone Portugal cresceram 5,8%, para 315 milhões de euros, durante o terceiro trimestre fiscal de 2022-2023, de outubro a dezembro. Isto num período em que as receitas de serviço aumentaram 3,7% para 280 milhões de euros, de acordo com os números divulgados esta quarta-feira pela empresa.

Por outro lado, o número de clientes do serviço fixo voltou a crescer no trimestre, totalizando 919 mil no serviço de banda larga fixa, enquanto a base de clientes do serviço TV alcançou os 846 mil. Ambos registaram um aumento de 6,3% em termos homólogos.

Já o serviço móvel registou um crescimento de 0,4%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, somando 4,7 milhões de clientes em Portugal, adianta a Vodafone Portugal num comunicado.

Quanto à expansão da rede de fibra de última geração da Vodafone Portugal, “no final de dezembro, a rede FTTH alcançava 4,4 milhões de lares e empresas (mais 6,5% em termos homólogos), seja através da sua rede própria, seja das parcerias estratégicas existentes. Em paralelo manteve-se a execução do ambicioso plano de modernização da rede móvel o qual incorpora a continuada expansão de cobertura de rede 5G”, adianta.

Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal, afirma que “à semelhança dos trimestres anteriores, este período voltou a refletir o atual contexto macroeconómico e geopolítico, marcado pelos desafios resultantes do expressivo aumento de custos, em particular os de energia, dos quais somos consumidores intensivos pela dimensão e complexidade das redes e sistemas que suportam os serviços disponibilizados aos nossos clientes”.

“Num momento em que estamos a desenvolver planos de modernização da nossa rede (móvel e fixa) e continuamos a implementação do 5G, este contexto acrescenta desafios extra à nossa operação no novo ano de calendário”, refere ainda, acrescentando que “estas circunstâncias determinaram a inevitabilidade da comunicação em janeiro deste ano, de uma atualização dos preços dos serviços de telecomunicações prestados pela Vodafone Portugal, que entrará em vigor a partir de 1 de março”.

A Vodafone Portugal anunciou em meados de janeiro que vai aumentar o preço dos serviços de telecomunicações prestados aos seus clientes. De acordo com o que foi comunicado pela empresa, o valor poderá ir até um “máximo de 7,8% no valor global da fatura, conforme os serviços subscritos e de acordo com os termos e condições previstos no respetivo contrato”.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

“Maior concurso que se irá realizar em 2023”. Imprensa espanhola destaca interesse espanhol na alta velocidade em Portugal

As seis maiores construtoras espanholas alinham-se para concorrer àquele que é apelidado de “o maior concurso da Península Ibérica em 2023”. O orçamento da Linha de Alta Velocidade Porto-Lisboa é de onze mil milhões de euros.

Austrian Airlines abre três ligações por semana de Porto a Viena a partir de abril

A ligação vai permitir aos passageiros oriundos do Porto acederem a um hub com dezenas de ligações exteriores à Europa. Pela infraestrutura portuense passaram, em 2022, 12,6 milhões de passageiros.
Comentários