[weglot_switcher]

Recorde. Mercedes clássico vendido por 135 milhões

O carro, de 1955, foi adquirido por um colecionador privado no início do mês. Só foram feitas duas construções do modelo e esta vai ser exposta ao público em ocasiões especiais
20 Maio 2022, 22h00

Um Mercedes-Benz de 1955 foi vendido pelo valor mais mais alto alguma vez pago por um carro. Do modelo em causa só foram construídos dois carros e este foi vendido no início do mês por 135 milhões de euros segundo informou na quinta-feira a RM Soltheby’s, empresa que organizou o leilão, de acordo com a “France 24”.

O Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupe foi vendido a um colecionador privado por um valor que significa um novo recorde como carro mais caro de sempre, por um valor que é mais do dobro do que o anterior valor máximo. O registo tinha sido estabelecido há quatro anos, por um Ferrari 250 GTO de 1962, que saiu por 45 milhões de euros.

O leilão decorreu no dia cinco de maio, num museu da Mercedes-Benz, em Estugarda, na Alemanha. O veículo entra diretamente para o “top-10 dos itens vendidos por mais dinheiro em leilões de qualquer categoria de coleção”, de acordo com a RM Soltheby’s, companhia especializada em leilões de viaturas e que realizou o leilão.

“O comprador concordou que o 300 SLR Uhlenhaut Coupe vai ficar disponível ao público em ocasiões especiais, enquanto a outra cópia do modelo vai continuar em exposição- no museu da Mercedes-Benz em Estugarda”, acrescentou a empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.