[weglot_switcher]

Recuperação da EN125 fora dos planos da Infraestruturas de Portugal, acusa PSD

“Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Faro lamentam a ausência de planos para a requalificação da EN125, depois de terem sido tornadas públicas verbas superiores a 165 milhões de euros para vias centradas, sobretudo a norte do país”, refere o grupo parlamentar social democrata.
27 Junho 2022, 17h48

A recuperação da EN125 está fora dos planos da Infraestruturas de Portugal, acusa o PSD. Os deputados eleitos “pelo círculo de Faro lamentam a ausência de planos para a requalificação da EN125, depois de terem sido tornadas públicas verbas superiores a 165 milhões de euros para vias centradas, sobretudo a norte do país”, refere o grupo parlamentar.

“Ao todo são 17 obras levadas a cabo pela Infraestruturas de Portugal que mostram, uma vez mais, que o Governo não pretende apostar na requalificação desta via fundamental para o Algarve”, acrescenta.

Anunciadas em 2008, as obras de requalificação da EN125 “estão longe de ser uma realidade, deixando, assim, a população do Algarve à mercê de uma estrada degradada e que todos os anos regista vários milhares de acidentes”, aponta ainda o comunicado do grupo parlamentar laranja.

Perante os factos, os deputados Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos lançam questões ao Governo. “Pretende o Governo deixar cair a requalificação da EN125, contrariando a recomendação feita, em 2021, pela Assembleia da República? Quantas mais vidas terão que se perder para que se avance com a requalificação da EN125 no troço entre Faro e Vila Real de Santo António? Ficará o Algarve fora de qualquer investimento e de qualquer verba proveniente do Programa de Recuperação e Resiliência?”, questionam.

“Além do abandono da EN125, fica agora ainda mais claro, que o Governo deixou cair o prolongamento da IC27, bem como a reabilitação da N268, entre Vila do Bispo e Aljezur, uma vez que nenhuma destas vias irá receber verbas da Infraestruturas de Portugal”, conclui o PSD.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.