Recuperação global vai ser difícil e sujeita a múltiplos riscos, perspetiva Coface

A economia global está no caminho da recuperação gradual. Menos vigoroso que antes da crise de 2008, o crescimento global continua a seguir uma tendência moderada de aceleração: mais 3,1% em 2015, após mais 2,8% em 2014 e mais 2,7% em 2013. A Coface anuncia uma nova melhoria: a classificação B de Portugal é agora […]

A economia global está no caminho da recuperação gradual. Menos vigoroso que antes da crise de 2008, o crescimento global continua a seguir uma tendência moderada de aceleração: mais 3,1% em 2015, após mais 2,8% em 2014 e mais 2,7% em 2013.

A Coface anuncia uma nova melhoria: a classificação B de Portugal é agora colocada sob vigilância positiva. A sair do plano de resgate, o país está a atravessar um período de crescimento (mais 1,2% em 2015). A situação financeira das empresas está gradualmente a melhorar: estão a recuperar as margens e as insolvências a diminuir.

OJE

Recomendadas

Medida do IVA 0% nos bens essenciais, em destaque nos jornais espanhóis

O “El País” nota que as notícias do fim do IVA em produtos básicos e aumento do salário dos trabalhadores da Função Pública chegaram no mesmo dia em que o INE confirmou que o défice se situou em 0,4% do PIB.

Crise da Inflação: Subida na isenção de IRS no subsídio de refeição dá alívio fiscal de 132 milhões de euros no privado

A subida do subsídio de refeição da função pública para seis euros, a partir de abril, vai fazer avançar para este valor a isenção de IRS deste tipo de subsídio pago em dinheiro.

Crise da Inflação: Presidente do Governo dos Açores diz que medidas não devem “excluir” a região

O presidente do Governo açoriano referiu que tem vindo a alertar para esta necessidade nas reuniões do Conselho de Estado e no diálogo que mantém com o primeiro-ministro, António Costa.