[weglot_switcher]

Red Dot Awards premeiam Skoda e Peugeot

Os modelos Skoda Kodiaq e Octavia Break, bem como a Peugeot e-Kick, foram galardoados com prémios de design Red Dot.
11 Abril 2017, 19h43

Na sua edição de 2017, os Red Dot Awards premiaram modelos da Skoda e um produto da Peugeot. Por parte da marca checa, os eleitos foram o novo Kodiaq e o Octavia Break. Para a Skoda, estes dois galardões são já os décimo e 11.º da marca desde 2006. “Estes prémios deixam-nos muito orgulhosos”, destacou Karl Neuhold, diretor de Design de Exteriores da Skoda. “Estamos à procura de beleza na simplicidade, combinando funcionalidade com a estética. As nossas linhas são límpidas e claras, inspiradas pela nobre arte do cristal da Boémia. Estes detalhes encontram-se no exterior e no interior, o que torna únicos os nossos modelos”, acrescentou Neuhold. No novo Kodiaq e no facelift do Octavia Break, os detalhes cristalinos podem ser vistos na estrutura dos faróis, por exemplo. De acordo com a marca, o novo grande SUV e o best-seller Octavia impressionam o jurí também pelo seu espaço interior, soluções de conectividade e sistemas de assistência ao condutor.

A Peugeot foi galardoada com o prémio de Design de Produto, tendo a eleita sido a trotinete elétrica e-Kick. O júri apreciou a qualidade de conceção inovadora e os benefícios da e-Kick enquanto resposta às questões da mobilidade urbana e de sustentabilidade. Com 8,5 kg de peso, a e-Kick pode ser recarregada na bagageira do automóvel. Tem uma velocidade máxima de 25 km/h e uma autonomia de 12 km. Esta foi a primeira distinção recebida pela Peugeot e pela Micro para a sua trotinete de assistência elétrica, lançada em simultâneo com o novo Peugeot 3008.

Recorde-se que os Prémios Red Dot são entregues desde 1955 e, para ser eleitos, os produtos têm de impressionar o júri, composto por 39 especialistas de todo o mundo, em áreas como grau de inovação, qualidade de design, funcionalidade e compatibilidade ambiental. O Red Dot Award é considerado mundialmente como um selo de design de produtos de alta qualidade e um dos mais conhecidos concursos de design do mundo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.