Reduniq com nova solução de pagamento para os turistas

A solução de pagamento é inovadora para os negócios de turismo, porque junta, num único Terminal de Pagamento Automático (TPA) Reduniq Smart, a tecnologia de conversão de moeda DCC (Dynamic Currency Conversion) e a aplicação Tax Free.

“O maior acquirer português lança uma atualização dos seus terminais Reduniq Smart, que passam a conjugar a integração da tecnologia DCC e da aplicação Tax Free”, diz a Reduniq em comunicado.

A rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros da Unicre, “acaba de disponibilizar uma solução de pagamento inovadora para os negócios de turismo, que junta, num único Terminal de Pagamento Automático (TPA) Reduniq Smart, a tecnologia de conversão de moeda DCC (Dynamic Currency Conversion) e a aplicação Tax Free”, lê-se na nota.

A Reduniq diz que esta atualização dos TPAs da marca “vem permitir aos negócios do setor melhorar a experiência de compra dos seus clientes internacionais, bem como ganhar benefícios adicionais ao usar o cartão para pagamento no seu estabelecimento”.

A funcionalidade de conversão de moeda, o DCC, “permite aos negócios dar a possibilidade aos clientes internacionais de optarem por pagamentos por cartão em euros ou na sua moeda de origem”.

Entre as vantagens desta solução está a possibilidade de o cliente escolher a moeda em que quer pagar, a transparência na conversão da moeda para a tomada de decisão e a certeza do valor a pagar, o que permite um maior controlo dos gastos realizados em viagem, bem como uma potencial poupança nas taxas de câmbio para o cliente, além dos ganhos adicionais para o negócio, dado que a Reduniq partilha o markup (receita gerada por esta solução) com o negócio.

Adicionalmente, e enquadrado na estratégia de apoio à digitalização dos negócios portugueses “é disponibilizada agora a aplicação Tax Free no Reduniq Smart, um terminal totalmente móvel, digital e adaptável às especificidades de cada setor de atividade. Este terminal permite às empresas não só ter uma maior facilidade na gestão integrada dos seus negócios, como poupar tempo e recursos, através de aplicações móveis”.

A app do Tax Free possibilita a todos os turistas que visitam Portugal uma maior conveniência na experiência de compra e reembolso do Imposto de Valor Acrescentado (IVA).

Recomendadas

PremiumEndiama lança-se na refinação de ouro para ser ‘player’ de peso

O Grupo Endiama, através da Geoangol, vai avançar com a construção da Refinaria de Ouro de Luanda, localizada no Polo Industrial de Viana. Na próxima segunda-feira, 27 de junho, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, apresentará este projeto.

Os desafios e constrangimentos de Christine Ourmières-Widener no primeiro ano

Christine Ourmières-Widener cumpre este sábado um ano como presidente executiva da TAP, um período marcado pelos desafios e constrangimentos da execução do plano de reestruturação, um compromisso que assumiu no primeiro dia.

PremiumAuditoria ao Novobanco há meses à espera do Parlamento

A terceira auditoria da Deloitte ao Novobanco foi entregue aos deputados em abril, mantendo-se como confidencial de forma provisória. Desde então, o tema não voltou a ser discutido.
Comentários