Reduzir o IVA dos bilhetes do futebol devolve adeptos aos estádios? Assista ao ‘Jogo Económico’

Portugal tem a décima sétima Liga mundial com mais espetadores. No entanto, está bem abaixo das segundas ligas alemã e inglesa ou da primeira liga belga ou holandesa, de acordo com o estudo do CIES. Reduzir o IVA dos bilhetes vai devolver espetadores aos estádios? Susana Rodas, diretora-executiva de Marketing da Liga Portugal, vem esta quinta-feira ao ‘Jogo Económico’.

Em novembro de 2018, o Governo reduziu para 6% o IVA de todos os espetáculos culturais, uma decisão que não abrangeu os espetáculos desportivos.

Entre 2003 e 2018, a Primeira Liga aumentou em 5% a média de espetadores nos estádios portugueses, passando para 11 mil pessoas, estima o CIES. De acordo com o mesmo estudo, Portugal tem a décima sétima Liga mundial com mais espetadores. No entanto, a Liga portuguesa está bem abaixo das segundas ligas alemã e inglesa ou da primeira liga belga ou holandesa.

O que fazer para chamar mais espetadores aos nossos estádios? Basta baixar o IVA dos bilhetes do futebol para 6% para mudar este panorama?

Em semana de apresentação do Orçamento do Estado 2020, convidámos Susana Rodas, diretora-executiva de Marketing da Liga Portugal, que vai debater este tema com os comentadores residentes: Luís Miguel Henrique e João Marcelino.

Recomendadas

Mundial2022: Fernando Santos confirma que Nuno Mendes falha o resto da prova

O defesa Nuno Mendes vai falhar o resto do Campeonato do Mundo de futebol, devido a lesão, mas vai manter-se integrado na seleção portuguesa, confirmou hoje o selecionador nacional, Fernando Santos.

Campeonato do Mundo. Homem iraniano morto por celebrar derrota da seleção do seu país

Mehran Samak terá usado a buzina do carro em celebrações pela derrota daquele país no Mundial do Qatar antes de ser atingido a tiro, na cabeça. Os protestos contra o governo do Irão duram há mais de dois meses.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários