[weglot_switcher]

Reembolsos ao FMI reduzem financiamento das administrações públicas para 1,4 mil milhões

Entre janeiro e setembro “o financiamento das administrações públicas no exterior situou-se em -2,8 mil milhões de euros, refletindo essencialmente reembolsos antecipados de empréstimos do Fundo Monetário Internacional no montante de 5,3 mil milhões de euros”, diz o Banco de Portugal.
22 Novembro 2017, 12h20

Entre janeiro e setembro de 2017, o financiamento das administrações públicas foi de 1,4 mil milhões de euros, valor inferior aos 3,8 mil milhões de euros registados em igual período de 2016.

A diminuição deve-se em grande parte aos reembolsos antecipados ao FMI no valor de 5,3 mil milhões de euros.

As administrações públicas financiaram-se junto dos bancos e de outros residentes em 0,4 mil milhões de euros e de 3,8 mil milhões de euros, respetivamente. “Em contrapartida, o financiamento das administrações públicas no exterior situou-se em -2,8 mil milhões de euros, refletindo essencialmente reembolsos antecipados de empréstimos do Fundo Monetário Internacional no montante de 5,3 mil milhões de euros”, diz o Banco de Portugal.

O financiamento através de títulos foi de 9,7 mil milhões de euros, valor que mais do que compensou a redução de 8,3 mil milhões de euros nos empréstimos líquidos de depósitos, refere ainda o Boletim Estatístico..

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.