[weglot_switcher]

Reestruturação da Grohe não afeta fábrica do grupo em Portugal

Fabricante alemã de acessórios sanitários tem em Albergaria-a-Velha uma das suas maiores fábricas, mas garante que o processo de reestruturação não terá impactos na unidade industrial nacional.
22 Janeiro 2020, 17h28

O processo de reestruturação da equipa de gestão da Grohe a nível mundial, integrada no grupo Lixil Emena, não afetará a fábrica da fabricante de acessórios sanitários em Portugal.

A Grohe tem sede em Dusseldorf e desde 2014 está integrada no grupo japonês Lixil Emena.

O objetivo do processo de reestruturação anunciado hoje, dia 22 de janeiro, é a consolidação das operações comerciais e técnicas das duas empresas.

“A multinacional alemã Grohe, que detém em Portugal uma das suas maiores fábricas, localizada em Albergaria-a-Velha, anunciou hoje a restruturação da sua equipa de gestão. O objetivo é acelerar a consolidação das operações comerciais e técnicas. Portugal não será afetado”, garante um comunicado da empresa.

Segundo esse documento, “Thomas Fuhr e Jonas Brennwald mantêm a liderança da marca Grohe e a responsabilidade pelo desenvolvimento internacional da marca Lixil”.
“A nova equipa de gestão da Grohe AG dentro da Lixil Emena será composta por Thomas Fuhr e Jonas Brennwald, que desempenharão funções no conselho de administração da Grohe AG. Brennwald, que também atuará como CEO da Lixil Water Technology EMENA [regiões da Europa, Médio Oriente e Norte de África], será responsável por liderar o desenvolvimento comercial da marca na região EMENA para a Lixil. A Thomas Fuhr caberá a responsabilidade de todas as operações técnicas da Grohe, cargo que acumulará com o de COO na Fittings, Lixil International”, garante o referido comunicado.

“O Grupo Lixil é composto por várias marcas, mas todas têm o mesmo propósito; melhorar a qualidade de vida de todos dentro das suas casas. A marca Grohe é um motor fundamental para o nosso crescimento e é por isso um prazer ter Thomas Fuhr e Jonas Brennwald a impulsionar a integração da Grohe, tecnologia e ativos comerciais no grupo Lixil e a garantir o nosso crescimento na região EMENA”, diz Bijoy Mohan, CEO da Lixil International.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.