[weglot_switcher]

Reforma dos impostos continua a impulsionar Wall Street

No sábado passado, o Senado aprovou a sua versão da lei fiscal. Apesar de não ser a versão a original de Trump, a aprovação está a impulsionar os mercados nos EUA.
  • Reuters
5 Dezembro 2017, 15h04

As principais praças norte-americanas estão esta semana a beneficiar do facto de a reforma dos impostos estar mais próxima de se tornar realidade. Pelo segundo dia consecutivo, Wall Street negoceia com ganhos, com destaque para as ações de empresas que vão pagar menos taxas.

O índice financeiro S&P 500 ganha 0,02% para 2.640,07 pontos e o tecnológico Nasdaq sobe 0,52% para 6.810,46 pontos. No entanto, o industrial Dow Jones desliza 0,02% para 24.284,88 pontos.

“Vários setores esquecidos que não tem sofrido grandes alterações vão agora a jogo devido às mudanças nas estruturas dos impostos que os vão beneficiar”, explicou o economista-chefe de mercados da First Standard Financial, Peter Cardillo.

No sábado passado, o Senado aprovou a sua versão da lei fiscal com uma votação renhida (51 contra 49 votos). Apesar de não ser a versão a original apresentada por Donald Trump, o facto de o Senado norte-americano ter aprovado uma versão da lei fiscal, que implica um corte nos impostos para as empresas, está a impulsionar os mercados.

O Senado e a Casa dos Representantes vão agora ter de chegar a consenso entre as duas versões apresentadas, antes de a proposta chegar a lei.

No mercado cambial, o dólar valoriza face às pares europeia, britânica e japonesa, com a convicção de que a Reserva Federal norte-americana vai voltar a subir a taxa de juro de referência este mês. A moeda norte-americana aprecia-se 0,30% para 0,845 euros, 0,36% para 0,744 libras e 0,30% para 112,75 ienes.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.