[weglot_switcher]

Regime de apoio ao voluntariado prevê isenção de taxas moderadoras na Madeira

A isenção de taxas moderadoras e o livre acesso aos museus sub a tutela do Governo Regional, não estão incluídos no diploma, mas estão em fase de regulamentação, disse Josefina Carreira, deputada do PSD.
12 Fevereiro 2019, 13h01

O regime de apoio ao voluntariado, que vai ser discutido esta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, prevê a isenção de taxas moderadoras e ainda o acesso livre a museus sob a tutela do Governo Regional, anunciou Josefina Carreira, deputada do PSD, durante uma visita à Presença Amiga.

“Este regime faz todo o sentido e vai permitir uma maior valorização dos 2.600 voluntários da Madeira porque vai reforçar o apoio técnico, a formação e alguns benefícios de cariz simbólico, e incentivar mais pessoas a se associar ao voluntário”, acrescentou a social democrata, sobre algumas das medidas que estarão incluídas neste regime de apoio ao voluntariado que será implementado na Madeira.

A isenção das taxas moderadoras e ainda o acesso livre aos museus, não estando incluídas no regime de apoio, estão em fase de regulamentação, adiantou Josefina Carreira.

A deputada do PSD considera que o regime de apoio vai “permitir acção mais concertada” na área do voluntariado e comprova que as políticas sociais continuam a ser uma prioridade para o executivo regional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.