[weglot_switcher]

Regiões Ultraperiféricas com função geoestratégica é uma prioridade, aponta Margarida Marques

Durante o debate “Somos Europa-Geração Madeira”, Margarida Marques e Sara Cerdas sublinharam a importância de combater a abstenção e de a população ir votar nestas eleições europeias.
14 Maio 2019, 12h07

Na passada segunda-feira teve lugar no Fórum Machico, por iniciativa do PS-Madeira, o debate “Somos Europa-Geração Madeira”, que contou com a presença de Margarida Marques, socialista que ocupa o quarto lugar da lista do PS às eleições europeias. Margarida Marques apontou como prioridade a negociação de apoios comunitários, referindo que “há, de certa forma, uma inovação nesta nova proposta da Comissão Europeia para 2021-2027, que é exatamente a União Europeia considerar que as Regiões Ultraperiféricas têm também elas uma função geoestratégica”.

Na sessão foram debatidos os principais desafios que se colocam à Europa, ao País e à Região Autónoma da Madeira. Margarida Marques, como também Sara Cerdas, tiveram oportunidade de explicar as principais propostas do partido no âmbito do ato eleitoral que se aproxima.

Já Sara Cerdas, a candidata do PS pela Madeira abordou as áreas prioritárias que constam do manifesto regional “Geração Madeira”.

“Queremos políticas que promovam a criação de emprego, que inovem a nossa economia, queremos reduzir as desigualdades sociais, queremos combater a pobreza e, acima de tudo, apostar na qualificação e formação, que são instrumentos decisivos para a mobilidade social”, vincou a candidata madeirense.

Outras linhas orientadoras elencadas por Sara Cerdas foram as questões da igualdade e inclusão, a defesa das Regiões Ultraperiféricas, a defesa dos setores tradicionais, nomeadamente a agricultura e as pescas, a mobilidade, a sustentabilidade ambiental e combate às alterações climáticas, a juventude e a proximidade.

O Presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco, referiu a importância dos fundos europeus para o desenvolvimento e para o trabalho em particular que as autarquias promovem junto das populações, sugerindo também a alocação de fundos para investimento em novas áreas.

Na sessão estiveram também presentes o presidente do PS-madeira, Emanuel Câmara, e o candidato à presidência do Governo Regional, Paulo Cafôfo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.