Regulador alemão do setor automóvel denuncia falha de software em mais de 59.000 veículos Tesla

De acordo com a Autoridade Federal de Transportes Motorizados da Alemanha (KBA), uma falha num software estava a causar uma avaria no sistema eCall, que foi criado para contactar automaticamente os socorristas de emergência em caso de acidente grave.

O regulador alemão do setor automóvel fez um recall dos modelos Y e 3 da Tesla devido a uma falha no sistema automático de chamadas de emergência instalado em dezenas de milhares de veículos, segundo a “Reuters”.

De acordo com a Autoridade Federal de Transportes Motorizados da Alemanha (KBA), uma falha num software estava a causar uma avaria no eCall, que foi criado para contactar automaticamente os socorristas de emergência em caso de acidente grave.

Segundo a KBA, 59.129 veículos foram afetados globalmente, não especificando quantos foram registados na Alemanha.

A falha de software é uma mais uma “dor de cabeça” para o CEO da fabricante norte-americana já que, no sábado, a Tesla revelou que entregou 17,9% menos veículos elétricos no segundo trimestre do trimestre anterior, devido aos constrangimentos na cadeia de produção e fornecimento na China decorrentes da pandemia de Covid-19.

No mês passado, Elon Musk disse que as novas fábricas de Tesla no Texas e em Berlim estão “a perder milhares de milhões de dólares” com os esforços para aumentar a produção devido à escassez de baterias e a problemas nos portos da China.

Recomendadas

Banco suíço UBS investe em unicórnio de inteligência artificial

O financiamento à norte-americana BigPanda ocorreu através da unidade de inovação e empreendedorismo UBS Next, que tem 200 milhões para startups tecnológicas e fintechs.

Passageiros nos aeroportos mais que quadruplicam no 2.º trimestre para 14,5 milhõe

O número de passageiros nos aeroportos nacionais mais do que quadruplicou no segundo trimestre deste ano, crescendo 329,3% em relação ao período homólogo, para 14,5 milhões, indicou a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

Socialtalk. Startup portuguesa ligada ao marketing de influência capta mais de 700 mil euros

A empresa fundada em 2021 por Francisco Ascensão e Tiago Oliveira vai utilizar o capital para melhorar a tecnologia que permite às marcas encontrarem os melhores ‘influencers’ para o seu público-alvo. O plano passa também por reforçar a equipa nas áreas de tecnologia, marketing e vendas e internacionalizar o negócio para a América.
Comentários