[weglot_switcher]

Reino Unido coloca Madeira na ‘lista verde’ de viagens

Portugal, e por consequência a Madeira e os Açores, tinham sido excluídos do corredor verde do Reino Unido a 3 de junho.
  • DR Daniel Leal-Olivas/ REUTERS
24 Junho 2021, 19h37

O governo britânico colocou esta quinta-feira a Região Autónoma da Madeira no corredor verde. Desta forma os turistas do Reino Unido podem viajar para o arquipélago sem necessidade de cumprir quarentena no regresso ao país.

A notícia foi dada esta quinta-feira pelo governo britânico na habitual revisão aos países que entram e saem deste corredor e tem efeitos a partir de 30 de junho.

A lista abrange agora também as Ilhas Baleares e Malta, tal como a imprensa avançou durante a amanhã. Quem sai, ficando então na ‘lista vermelha’ é a República Dominicana, a Eritreia, o Haiti, a Mongólia, a Tunísia e o Uganda.

Já esta tarde o primeiro-ministro britânico havia confirmado que as pessoas com a vacinação completa poderão enfrentar menos restrições nas viagens. Boris Johnson disse que este verão seria diferente do habitual para aqueles que querem viajar.

O governante britânico falou horas antes de anunciar as mudanças na lista de países para os quais os britânicos podem viajar sem obrigatoriedade de quarentena no regresso, que classifica os países de acordo com o número de casos de infeção por Covid-19 e de acordo com o decorrer da vacinação.

Há três semanas Portugal foi retirado da lista verde e movido para a lista “âmbar”, que exige que os passageiros realizem três testes à Covid-19 e cumpram isolamento de dez dias aquando do regresso ao país.

Boris Johnson mostrou-se e sugeriu que as pessoas que já estão com a vacinação completa poderão evitar a quarentena se regressarem de um país “âmbar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.