[weglot_switcher]

Reino Unido já não é o destino mais atrativo da Europa para trabalhar. Saiba qual o favorito

Quais são os países preferidos para trabalhar fora do seu? Estados Unidos, Alemanha e Canadá, por este ordem, segundo o Global Talent Survey 2018.
  • Hamburgo (Alemanha)
27 Junho 2018, 16h23

A Alemanha bateu o Reino Unido na preferência dos estrangeiros, tornando-se o destino mais atrativo da Europa e o segundo do mundo para trabalhar fora do seu país natal.

O Global Talent Survey 2018, da consultora The Boston Consulting Group (BCG), o primeiro estudo efetuado após o Brexit, é liderado pelos Estados Unidos da América, que à semelhança da edição de 2014 se mantém o mais atrativo do mundo para quem procura uma oportunidade.

A popularidade dos EUA não se limita a uma zona do globo, sendo eleito número um pelos inquiridos da América Latina, das Caraíbas, da África sub-Sahariana e o segundo mais popular para os oriundos do Médio Oriente e do Norte de África e para os europeus e o terceiro nas preferências dos nativos do Sul da Ásia. Cai, no entanto, nas preferências dos mexicanos, relativamente a 2014, devido às políticas anti-emigração do Presidente Donald Trump, ocupando agora o segundo lugar depois do Canadá.

O terceiro destino mais desejado para trabalhar pelos inquiridos pela BCG é o Canadá. O quarto a Austrália e o quinto o Reino Unido.

A Europa dá cartas no top 10 dos países mais atrativos para a força de trabalho global, colocando mais quatro países – Espanha, França, Suíça e Itália nos  lugares seguintes. Em décimo lugar no  ranking do Global Talent Survey 2018 surge o Japão.

Com exceção da Alemanha, o top 5 é ocupado por países onde o inglês é a língua oficial. De salientar a subida da Alemanha, que em 2014 era o segundo destino preferido na Europa e o quarto no mundo.

O Global Talent Survey é elaborado pelo Boston Consulting Group em parceria com a rede global de portais de emprego The Network,  cujo representante em Portugal é o Alerta Emprego. Foi efetuado junto de 6000 recrutadores e 366 mil candidatos a emprego e de de 197 países.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.