Reino Unido paga a consumidores para reduzirem consumo de energia

Esta é a primeira vez que o operador do sistema elétrico lança o plano de poupança de energia que envolve recompensa aos consumidores mas nem todos os residentes do Reino Unido podem beneficiar do programa.

7 – Reino Unido

O governo do Reino Unido instou os cidadãos a pouparem energia no passado mês de agosto, de forma a conseguirem enfrentar a escassez de gás que se sentia na Europa por causa da guerra na Ucrânia. Agora, o operador do sistema elétrico está a pagar aos consumidores britânicos para reduzirem o consumo de energia nas horas de maior procura.

Enquanto durar o inverno, a National Grid vai implementar sessões de poupança, onde os consumidores serão avisados com 24 horas de antecedência. Estas sessão vão coincidir com o horário em que os consumidores britânicos se preparam para ir trabalhar ou no regresso a casa.

Esta é a primeira vez que o operador do sistema elétrico lança o plano de poupança mas o “El Economista” aponta que nem todos os residentes do Reino Unido podem beneficiar do programa. Ainda assim, os pagamentos podem chegar a mais de um milhão de lares e empresas.

As ofertas foram enviadas pelos próprios fornecedores de energia (um total de 26) e as famílias e empresas precisam de ter um contador inteligente. Outro requisito obrigatório é que as famílias apresentem um consumo superior a 30%, onde a National Grid vai dar quatro libras (4,55 euros) por quilowatt-hora de eletricidade que não é utilizada face ao consumo habitual.

Recomendadas

Medida do IVA 0% nos bens essenciais, em destaque nos jornais espanhóis

O “El País” nota que as notícias do fim do IVA em produtos básicos e aumento do salário dos trabalhadores da Função Pública chegaram no mesmo dia em que o INE confirmou que o défice se situou em 0,4% do PIB.

Crise da Inflação: Subida na isenção de IRS no subsídio de refeição dá alívio fiscal de 132 milhões de euros no privado

A subida do subsídio de refeição da função pública para seis euros, a partir de abril, vai fazer avançar para este valor a isenção de IRS deste tipo de subsídio pago em dinheiro.

Crise da Inflação: Presidente do Governo dos Açores diz que medidas não devem “excluir” a região

O presidente do Governo açoriano referiu que tem vindo a alertar para esta necessidade nas reuniões do Conselho de Estado e no diálogo que mantém com o primeiro-ministro, António Costa.
Comentários