Reino Unido vai remover todos os países da lista vermelha de viagens na quarta-feira

Os britânicos escolheram remover os restantes 11 países da lista vermelha devido à propagação da Ómicron.

O transporte

O Reino Unido removerá todos os 11 países da sua lista vermelha de viagens COVID-19, na quarta-feira, porque agora existir transmissão comunitária de Omicron, revelou o secretário de Estado da Saúde Sajid Javid citado pela “Reuters”.

“Agora que há transmissão comunitária da Ómicron no Reino Unido e a Omicron espalhou-se amplamente pelo mundo, a lista vermelha de viagens agora é menos eficaz”, disse Sajid Javid, acrescentando que os britânicos vão manter as medidas de “testagem para viagens internacionais”.

Os 11 países que serão retirados da lista são Angola, Botswana, Eswantini, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, África do Sul, Zâmbia e Zimbabué.

O Reino Unido exige que todos os viajantes que chegam façam um teste PCR ou um teste de fluxo lateral rápido 48 horas antes da partida. Por sua vez, o secretário de transportes, Grant Shapps, disse que as medidas de testagem seriam revistas na primeira semana de janeiro.

“Como sempre, mantemos todas as nossas medidas de viagem sob revisão e podemos impor novas restrições caso haja necessidade de fazê-lo para proteger a saúde pública”, sublinhou Grant Shapps.

 

 

 

Relacionadas

Reino Unido regista primeira morte pela variante Ómicron

Esta foi a primeira morte confirmada publicamente em todo o mundo associada à mais recente variante.

Reino Unido eleva nível de alerta por causa da variante Ómicron

As autoridades de saúde do Reino Unido anunciaram este domingo que elevaram o nível de alerta da covid-19, devido a um “aumento rápido” de contágios da variante Ómicron.
Recomendadas

França a crescer em Portugal

Escassas duas semanas depois de termos celebrado os 200 anos da primeira Constituição portuguesa, assinada em 23 de setembro de 1822, é forçoso reconhecer que o liberalismo português que lhe deu origem se inspirou nas melhores ideias saídas da Revolução Francesa, por sua vez impregnada do Iluminismo de Voltaire, Montesquieu e Rousseau.

SIC: Alargamento da dedução dos juros da habitação em sede de IRS poderá abranger mais de 660 mil famílias

Segundo a SIC Notícias, se a medida for incluída no Orçamento do próximo ano, como se espera, poderá abranger mais de 660 mil famílias. 

OE2023: PAN critica “rumo de desvalorização salarial” da função pública

A porta-voz do PAN criticou hoje a proposta de aumentos salariais para a função pública, apontando um “rumo de desvalorização salarial” e alertando que os funcionários públicos “viverão com menos recursos” no próximo ano.
Comentários