re:Invent2022: Como a ‘cloud’ salvou informação sensível da Ucrânia após a invasão russa

Segundo dia do re:Invent 2022, o palco de networking da Amazon Web Services, que decorre em Las Vegas e que conta com acompanhamento integral e presencial por parte do JE. Saiba que novidades foram apresentadas e como a “cloud” foi decisiva para guardar informação sensível do Governo ucraniano.

Ao segundo dia da re:Invent 2022, o palco de networking da Amazon Web Services totalmente dedicado ao negócio de computação da nuvem (que o JE acompanha presencialmente em Las Vegas), Adam Selipsky, CEO desta plataforma, apresentou todas as novidades que pretendem tornar mais fácil o dia a dia das empresas.

Mais de 80% dos unicórnios está na cloud, destaca Adam Selipsky

De destacar ainda a presença neste evento de Mykhailo Fedorov, ministro da Transformação Digital da Ucrânia, que explicou como a cloud tem desempenhado um papel importante na migração de informação após a invasão por parte da Ucrânia.

Ucrânia teve “alguns milhares” de ciberataques este ano, diz ministro ucraniano

Relacionadas

re:Invent2022: o que acontece em Las Vegas, não fica apenas em Las Vegas

O “Jornal Económico”, através da jornalista Mariana Bandeira, acompanha ao detalhe o re:Invent 2022, o palco de networking da Amazon Web Services que conta com cerca de 50 mil participantes em Las Vegas, além dos inscritos na versão digital do evento.

Mais de 80% dos unicórnios estão na cloud, destaca Adam Selipsky

Para o CEO da Amazon Web Services, a nuvem permite às empresas moverem-se em quatro cenários diferentes: vasto, incomensurável, extremo e de possibilidades futuras.

Ucrânia teve “alguns milhares” de ciberataques este ano, diz ministro ucraniano

Mykhailo Fedorov, responsável pela pasta da Digitalização na Ucrânia, diz que os ataques informáticos acontecem diariamente e que proteger os dados da população não se mede em dólares.
Recomendadas

Rui Tavares em “Discurso Direto”: “Porque não um governo de esquerda com ministros de vários partidos?”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista ao deputado único e líder do Livre, Rui Tavares.

Riscos de uma nova moeda comum para Brasil e Argentina. Veja o “Atlantic Connection”

Com apresentação de Gabriel Monteiro e de Nuno Vinha, o Atlantic Connection é um programa produzido em parceria pela BM&C News e pelo Jornal Económico, que oferece uma perspectiva em português sobre os grandes temas da atualidade global.

Rebranding: compensa tocar no que há de mais sagrado nos clubes? Veja o “Jogo Económico”

Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM, é o convidado desta edição em que vamos ainda debater a chamada ao Parlamento do presidente da Federação Portuguesa de Futebol e a dura sanção aplicada a uma “velha senhora” do futebol europeu.
Comentários