re:Invent2022: Tecnologia será fundamental na análise ao risco de incumprimento de créditos

Terceiro e último dia do re:Invent 2022, o palco de networking da Amazon Web Services, que decorreu esta semana em Las Vegas e que contou com acompanhamento integral e presencial por parte do JE. Para fechar, fomos descobrir quais as novidades tecnológicas nos sectores financeiro e do retalho.

Ao terceiro e último dia da re:Invent 2022, o palco de networking da Amazon Web Services totalmente dedicado ao negócio de computação da nuvem (que o JE acompanha presencialmente em Las Vegas), a jornalista Mariana Bandeira entrevistou dois responsáveis que anteveem qual o papel da tecnologia no sector financeiro e no retalho.

John Kain, responsável de banca e mercado de capitais da Amazon Web Services e ex-executivo da JP Morgan, antevê que, no contexto de crise económica e subida das taxas de juro, as instituições financeiras evoluam para uma utilização da tecnologia num modelo mais preditivo de análise ao risco de incumprimento de créditos.

Numa entrevista a que poderá assistir em breve na plataforma multimédia JE TV, vamos tentar perceber como a tecnologia Amazon Go, que permite a existência de espaços comerciais sem caixa de pagamento, poderá ser utilizado em lojas dos aeroportos ou em fan zones junto de recintos desportivos.

Relacionadas

re:Invent2022: Como a ‘cloud’ salvou informação sensível da Ucrânia após a invasão russa

Segundo dia do re:Invent 2022, o palco de networking da Amazon Web Services, que decorre em Las Vegas e que conta com acompanhamento integral e presencial por parte do JE. Saiba que novidades foram apresentadas e como a “cloud” foi decisiva para guardar informação sensível do Governo ucraniano.

re:Invent2022: o que acontece em Las Vegas, não fica apenas em Las Vegas

O “Jornal Económico”, através da jornalista Mariana Bandeira, acompanha ao detalhe o re:Invent 2022, o palco de networking da Amazon Web Services que conta com cerca de 50 mil participantes em Las Vegas, além dos inscritos na versão digital do evento.
Recomendadas

Rui Tavares em “Discurso Direto”: “Porque não um governo de esquerda com ministros de vários partidos?”

Discurso Direto é um programa do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto. Veja a entrevista ao deputado único e líder do Livre, Rui Tavares.

Riscos de uma nova moeda comum para Brasil e Argentina. Veja o “Atlantic Connection”

Com apresentação de Gabriel Monteiro e de Nuno Vinha, o Atlantic Connection é um programa produzido em parceria pela BM&C News e pelo Jornal Económico, que oferece uma perspectiva em português sobre os grandes temas da atualidade global.

Rebranding: compensa tocar no que há de mais sagrado nos clubes? Veja o “Jogo Económico”

Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM, é o convidado desta edição em que vamos ainda debater a chamada ao Parlamento do presidente da Federação Portuguesa de Futebol e a dura sanção aplicada a uma “velha senhora” do futebol europeu.
Comentários