Em entrevista ao JE, Patrícia Mestre, diretora de marketing da Microsoft Portugal, explica porque esta edição é subordinada ao tema ‘A Teoria do Caos’. “A Teoria do Caos leva-nos a olhar além da aparente aleatoriedade dos eventos mundiais – seja os desafios pós-pandemia, inflação, ameaças de recessão económica, guerra e crises energética e climática – para projetar possíveis cenários de oportunidade. Muitos dos momentos mais disruptivos na humanidade surgem após os períodos de ‘caos’ mais conturbados e, num ambiente de mudança, cada organização tem a oportunidade de definir como irá sobreviver, ou até mesmo prosperar.
Olhamos para o caos como uma condição necessária à mudança e, como tal, temos de saber prosperar numa cultura de transformação. Acreditamos que é a perseverança digital que reflete a nossa capacidade de inovar, usando a tecnologia como alavanca para alcançar objectivos comerciais e de negócio. E é precisamente esta perseverança digital que queremos explorar e capitalizar na próxima edição do Building The Future, para ajudar a impulsionar o crescimento económico de que todos precisamos”.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor