Remessas dos emigrantes sobem 9,6% em outubro e ultrapassam os 300 milhões de euros

Em sentido inverso, os estrangeiros a trabalhar em Portugal enviaram para os seus países 46,31 milhões de euros, o que equivale a uma subida de 5,56% face aos 43,87 milhões enviados em outubro do ano passado.

As remessas dos emigrantes subiram 9,6% em outubro, para 302,5 milhões de euros, enquanto as verbas que os imigrantes em Portugal enviaram para os seus países subiram 5,5%, para 46,3 milhões.

De acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Banco de Portugal, as remessas dos emigrantes portugueses passaram de 276 milhões de euros, em outubro do ano passado, para 302,5 milhões em outubro deste ano, o que revela uma subida de 9,64%.

Em sentido inverso, os estrangeiros a trabalhar em Portugal enviaram para os seus países 46,31 milhões de euros, o que equivale a uma subida de 5,56% face aos 43,87 milhões enviados em outubro do ano passado.

Os emigrantes no Reino Unido, o principal destino da emigração portuguesa, enviaram em outubro para Portugal 31,59 milhões de euros, o que representa uma subida de quase 30% face a outubro do ano passado, mês em que enviaram para Portugal 24,4 milhões de euros.

Os emigrantes a trabalhar nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) enviaram 20,45 milhões de euros, o que representa uma ligeira subida de 1% face aos 20,24 milhões enviados em outubro do ano passado.

Recomendadas

BNA levanta suspensão da participação no mercado cambial imposta ao Finibanco Angola

O Finibanco Angola tinha sido suspenso de participar no mercado cambial, por um período de 45 dias, pelo Banco Nacional de Angola (BNA), depois de o supervisor bancário angolano detectar incumprimentos durante uma inspecção pontual, em meados de agosto.

Banco de Portugal mantém a zero a exigência aos bancos de um “reserva contracíclica de fundos próprios”

O Banco de Portugal revelou o tradicional comunicado sobre a reserva contracíclica de fundos próprios, desta vez relativa ao 4.º trimestre de 2022. O supervisor vai manter a dispensa de constituição de reserva contracíclica para a banca no quatro trimestre deste ano, à semelhança do que sucedeu nos anteriores.

Merlin Properties compra sede do Novobanco na Avenida da Liberdade por 112 milhões

A informação do comprador foi confirmada pela entidade bancária esta sexta-feira em comunicado, depois de já ter avançado com o valor do negócio nas últimas semanas.
Comentários