Rendimento e consumo das famílias crescem na zona euro no 2º trimestre

De acordo com o gabinete de estatísticas da União Europeia, nos países de moeda única, o rendimento das famílias por habitante subiu 0,7%, valor que compara com os 0,1% homólogos e os 0,1% do primeiro trimestre do ano.

O rendimento das famílias aumentou, no segundo trimestre de 2017, para os 0,7% na zona euro e os 0,9% na União Europeia (UE), e o consumo doméstico cresceu 0,6% e 0,5%, respetivamente, segundo o Eurostat.

De acordo com o gabinete de estatísticas da UE, na zona euro, o rendimento das famílias por habitante subiu 0,7%, valor que compara com os 0,1% homólogos e os 0,1% do primeiro trimestre do ano.

O consumo doméstico acelerou 0,6%, face aos 0,1% homólogos e aos 0,2% nos primeiros três meses do ano.

Na UE, entre abril e junho, o rendimento dos agregados familiares subiu 0,9%, depois de uma quebra de 0,1% homóloga e de 0,4% no primeiro trimestre.

O consumo doméstico por habitante cresceu 0,5% no segundo trimestre, face aos 0,3% homólogos e depois de se ter mantido estável entre janeiro e março.

Recomendadas

Euro valoriza e aproxima-se dos 1,08 dólares

O euro subiu hoje e aproximou-se do patamar de 1,08 dólares, após um aumento da tolerância ao risco nos mercados, depois de dias de tensão, graças às medidas de apoio ao sistema financeiro global.

“É algo novo a nível nacional”, diz presidente do IAPMEI sobre agendas mobilizadoras do PRR

Luís Filipe Guerreiro lamentou que “muitos velhos do Restelo” antes não acreditassem na obrigação de ter as empresas a trabalhar com os centros tecnológicos por pouco mais de 900 mil euros, o valor que, primeiramente, estava associado a estes projetos co-finaciados por privados e pelo Plano de Recuperação e Resiliência. “Neste momento estamos no triplo”, frisou.

Exclusivo: Administradora da TAP Silvia Mosquera apresenta demissão

O pedido de demissão de Silvia Mosquera produz efeitos a partir de 23 de junho de 2023. Em carta enviada ao Chairman – também ele de saída, mas despedido – Mosquera alega que vai sair por “motivo profissional”.
Comentários